PLANALTINA

Polícia Rodoviária Federal apreende 12kg de maconha em bagageiro de ônibus

Responsável pela empresa do ônibus estava no veículo e alegou que recebeu duas caixas sem saber o que havia dentro delas. Ele foi preso em flagrante por suspeita de tráfico de drogas

Darcianne Diogo
postado em 19/11/2020 23:24 / atualizado em 20/11/2020 22:12
Pastor alemão K9 Baruk ajudou equipes a encontrarem os entorpecentes -  (crédito: PRF/Divulgação)
Pastor alemão K9 Baruk ajudou equipes a encontrarem os entorpecentes - (crédito: PRF/Divulgação)

O dono de uma empresa de ônibus foi preso, na noite desta quinta-feira (19/11), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O homem de 57 anos é suspeito de praticar crime de tráfico de drogas, em Planaltina (DF). Após revista no compartimento das bagagens, policiais encontraram 12kg de maconha e 150g de cocaína, escondidas em duas caixas no interior do veículo. Assista ao vídeo do momento da apreensão:

O flagrante aconteceu na Unidade Operacional da PRF, na BR-020. A equipe policial abordou o motorista do ônibus, que saía de Brasília com destino a Crisópolis (BA). Os entorpecentes foram encontrados pelo cão K9 Baruk, um cachorro da raça pastor belga Malinois.

O responsável pela empresa de ônibus viajava no veículo e afirmou aos policiais que recebeu as duas caixas de pessoas distintas. Tratavam-se de encomendas, mas o dono da companhia de transporte alegou que não sabia o que havia dentro delas.

Os objetos, segundo ele, seriam entregues em Crisópolis, para destinatários diferentes. Outros sete passageiros estavam no ônibus no momento da abordagem, mas foram liberados para seguir viagem com outro motorista.

O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e conduzido à 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), que investigará o caso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação