O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou um decreto que isenta a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de todos os sanduíches BigMac vendidos durante o McDia Feliz deste ano. A decisão saiu em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), desta quinta-feira (19/11).
O tributo resultante das vendas do hambúrgueres não será cobrado dos McDonald's do DF que participarem do evento, mas a concessão do benefício ficará sujeita à comprovação da doação dos valores arrecadados. A renda do McDia Feliz será doada para a Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace). A ação ocorre no sábado (21/11), nas lanchonetes da rede de todo o Brasil.
Projetos
Em 2019, o McDia Feliz arrecadou R$ 24,263 milhões, destinados a projetos de combate ao câncer infanto-juvenil apoiados pelo Instituto Ronald McDonald e àqueles de incentivo à educação promovidos pelo Instituto Ayrton Senna. Neste ano, devido à pandemia da covid-19, a 32ª edição do evento será em novembro, em vez de agosto.
A campanha ocorrerá em 49 cidades de 21 estados, além do Distrito Federal, e beneficiará 68 projetos de 59 instituições de oncologia pediátrica. No DF, a instituição beneficiada é a Abrace, que oferece assistência para crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas que enfrentam dificuldades socioeconômicas.
Com informações da Agência Brasília
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.