Câmara Legislativa

Sabatinado pelos distritais, Félix Palazzo é aprovado para a diretoria da Adasa

Durante a sabatina, novo diretor prometeu discutir os critérios para definição das taxas referentes ao esgoto

Washington Luiz
postado em 20/11/2020 09:55
Adasa é dirigida por Diretoria Colegiada, composta por quatro diretores -  (crédito: Reprodução Internet)
Adasa é dirigida por Diretoria Colegiada, composta por quatro diretores - (crédito: Reprodução Internet)

Por unanimidade, os integrantes da Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovaram a indicação de Félix Ângelo Palazzo para o cargo de diretor da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa).

Palazzo foi indicado pelo GDF para ocupar a vaga do ex-deputado distrital Raimundo Ribeiro, que no mês passado assumiu a presidência da agência.

Um dos principais assuntos discutidos durante a sabatina foi a política de tarifas. Palazzo afirmou que pretende debater os critérios para definição das taxas referentes ao esgoto, que atualmente têm o mesmo peso do fornecimento de água na composição da conta paga pelos consumidores.

De acordo com a lei 4.285, a Adasa deve ser dirigida por Diretoria Colegiada, composta por quatro diretores com solidariedade de responsabilidades, sendo um deles o diretor-presidente. Todos os nomes são indicados pelo governador e aprovados pelos distritais.

Currículo

Palazzo foi procurador por 27 anos e conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) quando o governador Ibaneis Rocha (MDB) era presidente da seccional DF. Advogado há 37 anos, o procurador aposentado também já ocupou a função de diretor do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

(Com informações da CLDF)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação