UBSs realizam ações voltadas para saúde do homem no Novembro Azul

Os eventos fazem parte da campanha do Novembro Azul e têm como alvo homens acima de 40 anos. As unidades estão fazendo exames e consultas.

Correio Braziliense
postado em 20/11/2020 19:39
 (crédito: Governo de São Paulo/divulgação)
(crédito: Governo de São Paulo/divulgação)

Com o tema “Homem que é homem se cuida”, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Distrito Federal estão promovendo ações sobre os cuidados dos homens com a saúde durante o mês de novembro. Os eventos ofertam consultas e exames para os homens, principalmente os com idade acima de 40 anos. As ações, que fazem parte da campanha do Novembro Azul, buscam conscientizar os homens sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata.

Além da campanha de conscientização, pacientes que já foram atendidos também tiveram orientação sobre saúde bucal e sobre outras doenças. Algumas UBSs disponibilizaram testes rápidos para diversos exames, incluindo para detecção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). Os pacientes fizeram consultas médicas e exames solicitados, além de participarem de uma roda de conversa sobre a saúde do homem.

Na UBS do Areal, as equipes e agentes comunitários de saúde estão indo às ruas para fazer o cadastramento da população local, além das atividades do dia a dia das unidades. As equipes também falam dos serviços que a população deve buscar na unidade básica.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação