Pandemia

Escola suspende aulas presenciais de duas turmas após caso de covid-19

A Escola Pueri Bilíngue Candanguinho, localizada no Sudoeste, suspendeu as atividades presenciais de duas turmas do 3º ano vespertino. O caso foi confirmado nesta sexta

Michel Pires*
postado em 20/11/2020 22:16
 (crédito: Escola Pueri Bilíngue Candanguinho)
(crédito: Escola Pueri Bilíngue Candanguinho)

Após um caso de covid-19, a Escola Pueri Bilíngue Candanguinho, colégio particular localizado no Sudoeste, decidiu pela suspensão das aulas presenciais de duas turmas do 3º ano vespertino. A decisão foi informada aos pais e alunos por nota nesta quinta-feira (19/11) e a suspensão começou nesta sexta (20). Segundo a diretora da instituição, Aurea Araujo Bartoli, a infecção já foi confirmada. 

De acordo com Aurea Bartoli, a pessoa contaminada está bem e se mantém isolada em casa. Por isso, as aulas das duas turmas seguem remotamente até o dia 3 de dezembro. Segundo a diretora, mesmo com a confirmação, não será preciso suspender o ensino presencial nas demais turmas.

Ela conta que, por meio de uma assessoria do Hospital Israelita Albert Einstein, a escola mantém uma série de procedimentos para evitar contaminações pela doença. “Eles sugerem que a gente organize os alunos em bolhas. São grupos de alunos que ficam juntos no recreio e no ambiente de aula. E se, naquele grupo, existe alguma incidência que mostra risco de contaminação, a gente suspende as aulas”, conta.

Desde que foram retomadas as atividades presenciais em 21 de setembro, nenhum caso suspeito havia sido observado ainda. Bartoli conta que uma das recomendações do hospital é que, diariamente, todos que acessam a escola sejam submetidos a um formulário de descrição de saúde. Assim, caso a pessoa acuse algum sintoma ou contato com pessoa infectada, solicitam que ela volte pra casa e procure atendimento médico.

“Além disso, a gente tem feito todas as orientações com relação ao uso de álcool em gel, lavagem frequente das mãos, manutenção do distanciamento social. Nós não estamos permitindo a entrada de pessoas que não sejam alunos e colaboradores da escola”, conta. A ideia, segundo ela, é evitar fluxo intenso na escola, que possui 700 alunos matriculados. Destes, 300 estão no modelo presencial, juntos com 150 professores e colaboradores.

*Estagiário sob a supervisão de Adson Boaventura

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Escola Pueri Bilíngue Candanguinho
    Escola Pueri Bilíngue Candanguinho Foto: Escola Pueri Bilíngue Candanguinho
  • Escola Pueri Bilíngue Candanguinho
    Escola Pueri Bilíngue Candanguinho Foto: Escola Pueri Bilíngue Candanguinho
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação