A Secretaria de Esporte e Lazer iniciou, na última quinta-feira, no Riacho Fundo, a entrega de equipamentos para modernização dos 12 Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal. Ao todo, serão entregues 80 computadores com novo sistema operacional e acesso à internet, divididos de acordo com a demanda de cada unidade esportiva. A ideia é facilitar o processo de matrículas e tornar mais acessíveis as informações sobre vagas.
Segundo a secretária de Esporte e Lazer do DF, Celina Leão, a modernização do sistema operacional foi uma das necessidades identificadas pela pasta. “Nossa equipe tem que ter acesso à internet. É uma ação simples, que vai tornar a gestão rápida, eficiente, eficaz. Agora, os processos terão mais rapidez e interatividade”, observou a secretária.
A ação faz parte de uma série de preparativos para a reabertura dos centros olímpicos. Por enquanto, não há data definida para o retorno das atividades.
Entre as novidades esperadas, estão a ampliação do número de atendidos nos COP. De acordo com Celina Leão, a meta é atender 70 mil pessoas em 2021: “Neste momento de pandemia, o esporte tem que ser visto por uma ótica de saúde. Estamos passando por uma onda em que temos pessoas psicologicamente doentes. Essas pessoas precisam receber o alívio que as atividades físicas vão dar. Também estamos nos esforçando para abrir os centros olímpicos nas férias”.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.