Sábado amanhece ensolarado, mas deve chover ao longo do dia

Nebulosidade deve aumentar, trazendo chuvas isoladas ainda pela manhã e pancadas mais constantes entre a tarde e a noite

Correio Braziliense
postado em 21/11/2020 08:58 / atualizado em 21/11/2020 09:08
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A Press)

O brasiliense acordou, abriu a cortina e viu um dia bonito, com céu claro e sol. Mas quem mora no Distrito Federal sabe que não pode esperar um tempo constante, e essa regra vale para este sábado (21/11). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o dia será instável, com registros de pancadas de chuva.

“Hoje vimos o céu com poucas nuvens na parte da manhã, mas a chuva persiste, como vem acontecendo nos últimos dias. Há chance de pancadas isoladas na manhã, algo que aumenta entre a tarde e a noite”, explica a meteorologista Andrea Ramos.

A mínima registrada foi de 18ºC no DF, enquanto a máxima pode chegar aos 28ºC. A umidade relativa do ar fica entre 55% e 95%. “A nebulosidade vai aumentando por volta das 10h30, e pela noite podemos ter trovoadas isoladas, com um vento entre fraco e moderado”, detalha a meteorologista do Inmet.

Domingo

A previsão do tempo não deve sofrer grandes alterações para domingo. A tendência é que o dia varie entre um céu claro e aberto para chuviscos, chuvas e trovoadas isoladas no decorrer do fim de semana.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação