Tentativa de homicídio

Homem de 33 anos é preso após esfaquear uma mulher no Setor Comercial Sul

A vítima de 32 anos, foi encaminhada para o Hospital de Base em estado grave. De acordo com a Polícia Civil, os dois eram moradores de rua. O crime ocorreu no último sábado (14/11)

Cibele Moreira
postado em 21/11/2020 15:44
 (crédito: Fernando Lopes/CB/D.A Press)
(crédito: Fernando Lopes/CB/D.A Press)

Uma briga envolvendo duas pessoas em situação de rua deixou uma mulher gravemente ferida no último sábado (14/11), no Setor Comercial Sul, próximo a Galeria Nova Ouvidor, mais conhecida como “Buraco do Rato”. A vítima foi esfaqueada nos braços, pescoço e costas e encaminhada ao Hospital de Base pelo Corpo de Bombeiros. O autor das agressões, um homem de 33 anos, foi preso após confessar o crime.

De acordo com informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), uma testemunha relatou que no momento do ocorrido estava no banheiro de uma distribuidora quando ouviu a gritaria no lado de fora. Em depoimento aos policiais, ele informou que ao sair para ver o que estava acontecendo, avistou um homem com um facão na mão, com um corte grande na altura da orelha, e uma mulher caída no chão ensanguentada.

Segundo a testemunha, havia outro homem com um pedaço de madeira na mão, atirando pedras na mulher caída sem forças no asfalto. O socorro foi acionado para prestar atendimento à vítima.

Conforme consta no Boletim de Ocorrência da Polícia Civil, o acusado tentou negar o envolvimento com o crime, mas depois confessou ter esfaqueado a mulher. O suspeito alegou que a mulher o agrediu primeiro, “aparentemente sem motivos'', dando-lhe uma facada na altura da orelha. Ele conta que conseguiu tomar o facão dela e revidou as agressões.

Após narrar o ocorrido, foi dado voz de prisão ao acusado que responde por tentativa de homicídio. Ele está detido no Centro de Detenção Provisória, em prisão preventiva.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação