Incêndio

Às margens da BR-060, incêndio é controlado em subestação de Furnas

Com origem ainda desconhecida, incêndio ocorreu na BR-060, perto da via de acesso à Santo Antônio do Descoberto, na DF 280

Correio Braziliense
postado em 22/11/2020 00:25 / atualizado em 22/11/2020 13:56
 (crédito: Soinp/ Divulgação)
(crédito: Soinp/ Divulgação)

Com efetivo de 47 militares e uso de 11 viaturas, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal atendeu à ocorrência de um incêndio, às margens da BR-060. Um grande volume de fumaça densa e escura acusava a situação na Central Elétrica. Engenheiros elétricos de Furnas indicaram possíveis circunstâncias que resultaram em um incêndio de médio porte no interior da subestação Samambaia.

Por quase 30 minutos, os bombeiros se esforçaram para a extinção das chamas e a criação de ambiente que resfriasse as células dos capacitores, objetos que retém uma grande quantidade de óleo. A medida evitou surgimento de novos focos de incêndio. A brigada de incêndio da empresa também foi acionada e atuou junto com apoio do Corpo de Bombeiros. 

A assessoria de Engenharia Elétrica de Furnas informou que o incidente não causou nenhum prejuízo ao fornecimento de energia elétrica das regiões associadas à subestação. A perícia de incêndio foi acionada para trabalhos no local e as causas do incêndio estão sendo apuradas.

No momento do ocorrido, dois técnicos da empresa estavam na sala de controle da subestação localizada distante do equipamento afetado e, portanto, permaneceram em segurança.

A Subestação Samambaia está conectada ao Sistema Interligado Nacional (SIN) e provê o suprimento de energia para parte do Distrito Federal e parte do Estado de Goiás. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação