CLIMA

Tempo aberto e pouca chance de chuvas no DF neste domingo

Chuvas podem cair em regiões isoladas, de forma rápida, mas tempo aberto com sol entre nuvens prevalece, prevê inmet

Correio Braziliense
postado em 22/11/2020 09:32
 (crédito: Cristiano Costa                     )
(crédito: Cristiano Costa )

O sol volta a ser presença marcante no dia do brasiliense, neste domingo (22/11). Após um período de chuvas constantes e temperaturas mais baixas, o calor volta ao Distrito Federal. Porém, a umidade relativa do ar, que segue alta, pode provocar uma instabilidade e chuvas rápidas na capital.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima prevista para hoje chega a 30ºC, enquanto a mínima foi de 19ºC, na madrugada. “O sol aparece entre nuvens, então teremos um dia quente, mas com umidade presente e alguma instabilidade”, explica o meteorologista Olívio Bahia.

A umidade do ar varia entre 45% e 95%. O tempo é semelhante ao dia de sábado, que registrou calor e chuvas isoladas, principalmente em regiões do Entorno. “A chance de chuva hoje é pequena. Podem cair algumas pancadas mais localizadas, principalmente entre a tarde e a noite”, detalha Olívio.

Para os próximos dias, o tempo deve permanecer sem grandes alterações. A semana promete momentos de céu aberto, com calor e temperaturas máximas de média de 30ºC, mas a umidade do ar continua provocando instabilidades e períodos chuvosos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação