Certificados de Honra ao Mérito serão entregues a 148 brigadistas do DF

Homenagem será feita aos profissionais que atuaram no combate a incêndios florestais na capital ao longo deste ano

Correio Braziliense
postado em 22/11/2020 15:31
 (crédito: CBMDF/Divulgação)
(crédito: CBMDF/Divulgação)

Profissionais que atuaram no combate aos incêndios florestais ao longo deste ano, nos parques e Unidades de Conservação, serão homenageados com entrega de certificado de Honra ao Mérito. O diploma será entregue na próxima terça-feira (24/11) para 148 brigadistas. 

A iniciativa é coordenada pelo Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e do Instituto Brasília Ambiental (Ibram). Com o intuito de evitar aglomeração neste período de pandemia, a solenidade ocorrerá em duas ocasiões. A primeira no Parque Ecológico de Águas Claras, às 8h30, e a segunda no Jardim Botânico, às 10h30.

Para o diretor de prevenção e combate aos incêndios florestais do Brasília Ambiental, Pedro Paulo Cardoso, a certificação tem o objetivo de demonstrar o reconhecimento da atuação desses profissionais. "O trabalho resultou na redução em 50% das áreas queimadas este ano, em um comparativo com 2019”, afirma. 

Fogo zero

O Parque Ecológico de Águas Claras e o Jardim Botânico foram escolhidos para sediar a cerimônia pelo fato de terem sido duas unidades ecológicas nas quais ocorreu zero registro de foco de incêndio. “Isso mostra a efetividade do trabalho de prevenção e vigilância das brigadas locais”, afirma Pedro Cardoso.

O evento conta com a participação do presidente do Instituto Brasília Ambiental, Cláudio Trinchão, o secretário de Meio Ambiente, José Sarney Filho e a diretora executiva do Jardim Botânico, Aline de Pieri.

Foram convidados também o presidente da Novacap, Fernando Rodrigues Ferreira Leite, o coronel do Corpo de Bombeiros William Augusto Ferreira Bomfim e os administradores regionais de Águas Claras, André Queiroz, e do Jardim Botânico, Antônio de Pádua.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação