Fornecimento de água

Caesb suspende, nesta quarta, fornecimento de água em 3 regiões do DF

O fornecimento de água em regiões do Lago Sul, Jardim Botânico e Jardins Mangueiral ficará suspenso, nesta quarta-feira, de 7h às 23h50

Correio Braziliense
postado em 23/11/2020 21:13
 (crédito: Lula Lopes/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Lula Lopes/Esp. CB/D.A Press)

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) vai suspender, temporariamente, o fornecimento de água em algumas regiões do Lago Sul, Jardim Botânico e Jardins Mangueiral. De acordo com a companhia, serão feitas obras para melhorias na rede de abastecimento da região. Endereços da região terão o fornecimento suspenso de 7h às 23h50 desta quarta-feira (25/11).

No Lago Sul, ficarão sem receber água a Escola de Administração Fazendária; a Ermida Dom Bosco; os conjuntos 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 12, 13, 14, 12CL, 17, 18, 20, 21, 22, 26, 27, 28, 28A, 28B, 29, 30, 31, 32 do condomínio SMUDB; as QIs de 26 a 29; e as QLs 26 e 28.

No Jardim Botânico, ficará suspenso o fornecimento de água na administração regional da cidade e nos Condomínios: Solar de Brasília (1ª, 2ª e 3ª Etapas); Ville de Montaigne; Quintas do Alvorada; Mansões Califórnia; Mansões Itaipu; Quintas Interlagos; Quinta do Sol; Jardim do Lago; Bela Vista; Estância Jardim Botânico V; Jardim Botânico I ao VI; San Diego; Mirante das Paineiras; Village Ecológico III; Privê Morada Sul; e Village Alvorada.

Toda a região do Setor Habitacional Jardins Mangueiral deve ficar sem abastecimento de água nesta quarta.

Dicas para uso racional da água

A Caesb pede que a população faça o uso consciente da água e evite o desperdício, mesmo no período das chuvas. De acordo com a companhia, o volume de água consumido individualmente por cada morador impacta diretamente no abastecimento à toda a população. Confira algumas dicas:

• Mantenha as torneiras fechadas para evitar desperdício, quando a água retornar.

• Evite lavar roupas.

• Não lave o carro.

• O jardim pode esperar a rega.

• Esqueça a mangueira. Varra a calçada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação