Tome Nota

Correio Braziliense
postado em 23/11/2020 21:43

CURSOS

Conversação
A St Giles oferece lives de aulas de inglês com foco em conversação e interação em tempo real com professores e colegas de turma. Matrículas abertas para crianças, adolescentes e adultos. Quatro aulas experimentais gratuitas. Informações: 9 8625-5298 ou pelos sites www.instagram.com/ciistgiles e www.facebook.com/stgilesbrasil.

Curso de línguas
A Bravo Escola Internacional de Língua oferece aulas individuais ou em grupo, intensivas para viagens, voltadas para a conversação, leitura e escrita. São professores qualificados e nativo nos idiomas Inglês, Francês, Espanhol e Italiano. As aulas são direcionadas para a necessidade do aluno e são ofertadas também na modalidade EaD. Horários: manhã, tarde e noite. Informações: (61) 3274-1137 e (61) 9 8115-0039.

Cursos superiores
A Universidade Corporativa da Associação Brasileira de Advogados (Uniaba) abriu inscrições para três cursos superiores: gestão pública, gestão de recursos humanos e recuperação judicial. A instituição de ensino, em Águas Claras, também disponibiliza cursos rápidos de extensão em diferentes áreas do direito. É possível se inscrever para o vestibular agendado pelo site www.fac-ed.com. Informações: 3328-2898 e 9 9635-3595 ou pelo e-mail contato@aba.adv.br.

Gestão e tecnologia
A Faculdade de Tecnologia Senac-DF está com inscrições abertas, até 3 de dezembro, para o primeiro processo seletivo de 2021, que preencherá as vagas oferecidas no primeiro semestre letivo de 2021. A instituição oferece oito cursos de graduação em gestão e tecnologia, com duração máxima de dois anos e meio. A prova é gratuita e ocorrerá em 5 de dezembro, de forma online. Inscrições e edital: df.senac.br/faculdade.

Lógica
A academia XadrezValle oferece aulas de xadrez para pessoas de todas as idades do nível inicial ao avançado. As aulas são semanais com duração de duas horas e material didático incluso. Os encontros ocorrem por videoconferência. Valor: R$ 240 por mês. Local: SCLN 114, Bloco B, Lojas 22 e 24, subsolo. Informações: 9 8304-6464 ou pelo site xadrezvalle.com.br.

Mercado profissional
A Kroton disponibiliza — gratuitamente e em plataforma digital — conteúdos sobre o mercado de trabalho, histórias de sucesso de profissionais de diferentes carreiras e dicas de executivos para se dar bem em processos seletivos. Para conferir o material, acesse: canalconecta.com.br.

Português
O curso língua portuguesa sem complicações foi desenvolvido especialmente para estudar os aspectos do idioma que mais causam dúvidas. As aulas abordam temas como competência comunicativa, dificuldades mais comuns e regras de acentuação gráfica. Informações: www.ev.org.br/cursos/lingua-portuguesa-sem-complicacoes.

Transações imobiliárias
O Centro de Ensino Tecnológico de Brasília (Ceteb) promove curso técnico em transações imobiliárias. O pagamento pode ocorrer por boleto bancário com entrada mais seis parcelas. Informações: 3352-6527, 3218-8330 ou 9 8597-1252.

OUTROS

Arte
O CW&Co e a Reinventto e Labora Printe promovem a primeira edição da Mostra “Nemm Sempre”, em homenagem ao artista plástico Nemm Soares entre 27 de novembro e 11 de dezembro. A mostra une cultura, arte, música, gastronomia e sustentabilidade e traz uma série de recriações das obras originais em diversos formatos, tamanhos e texturas. Horário: 20h. Local: CW&Co – SIG Quadra 3 Bloco C loja 68.

Banco de talentos
A Votorantim Cimento lança o primeiro banco de talentos da diversidade, com o intuito de fortalecer esse pilar — assim como o da inclusão — nos processos de recrutamento e seleção da companhia. Há oportunidades nas áreas de indústria, logística, comercial, concreto e estratégia. Informações e inscrições: tinyurl.com/votorantim452215.

Cinema
A 2ª Edição do Festival Recanto do Cinema, promovido pelo Instituto Federal de Brasília (IFB), abre inscrições para as oficinas on-line do Lab Recanto. As inscrições podem ser realizadas pelo site do festival até 26 de novembro e são gratuitas. A programação contará com 16 atividades, entre os dias 30 novembro e 11 de dezembro, como oficinas, cursos, debates, rodas de conversas e relatos de experiência sobre a produção audiovisual e cultural. Programação e inscrições: www.festivalrecantodocinema.com.br.

Música
A GRV Música, Media e Entretenimento promoverá, entre 23 de novembro e 08 de dezembro, uma série de encontros digitais voltados para artistas, clientes, colaboradores e demais interessados em assuntos relacionados ao mercado da música. O evento é online e gratuito e tem temas como Edição, arrecadação e distribuição de direitos autorais e conexos, Produção musical e estratégias de comunicação e Contratos de monetização e distribuição digital. Horário: 10 às 12h. Inscrições: bit.ly/3ncHS50.

Natal
Seis influenciadoras digitais de Brasília se uniram na Campanha “Natal Mais Feliz”. A ideia é arrecadar brinquedos e cestas básicas para as crianças da Escola CEF 2 da Estrutural. Por meio de uma página no Instagram (@cef2_), foram publicadas diversas cartinhas destinadas ao Papai Noel. Os interessados em doar devem entrar em contato pela rede social e escolher uma cartinha até 6 de dezembro. A coleta será feita pelas responsáveis pelo projeto, no local a combinar.

Novembro negro
Entre 24 e 27 de novembro de 2020, ocorrerá a Semana de Reflexões sobre Negritude, Gênero e Raça do Instituto Federal de Brasília (IFB). O objetivo do evento é visibilizar e problematizar as relações entre raça, gênero e classe, aproximando conhecimentos acadêmicos e epistemologias afrocentradas enraizadas nas periferias. Inscrições: www.even3.com.br/ix_sernegra/.

Quiz
O Instituto de Câncer de Brasília disponibilizou durante a campanha de Novembro Azul um quiz para que homens possam conhecer os fatores que contribuem com o desenvolvimento do câncer de próstata. O teste é gratuito e está disponível no site vozesdonovembroazul.com.br

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Isto é Brasília

 (crédito: Ana Rayssa/CB/D.A Press)
crédito: Ana Rayssa/CB/D.A Press

Céu monumental

A trégua da chuva ofereceu aos brasilienses momentos de tempo limpo e contemplação. Um dos cartões postais da cidade, o céu é sempre protagonista em Brasília e encanta quem admira a capital federal.

Grita geral

 (crédito: Pacífico)
crédito: Pacífico

São Sebastião
Serviço inacabado

A chefe de cozinha Thaynara Alencar, 36 anos, entrou em contato com o Correio para criticar uma obra inacabada em São Sebastião. “A Caesb simplesmente abre os buracos e deixa pior do que estavam. Não fazem o recapeamento. Isso cria um medo de que acidentes graves possam acontecer. Quando estou de moto, preciso passar devagar para não cair. A situação piora quando chove já que não é possível ver o buraco”, conta. Ela diz que esse problema está próximo ao Centro Educacional São Francisco, conhecido popularmente como Chicão.

» A equipe de reportagem do Grita Geral recebeu a demanda da leitora na sexta-feira (20/11) no período da manhã. A demanda foi enviada para a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), que informou ter enviado uma equipe técnica ao local na tarde do mesmo dia para realizar a recomposição asfáltica.


Núcleo Bandeirante
Falta de informação

A estudante Sofia Medeiros, 22 anos, moradora do Núcleo Bandeirante, entrou em contato com o Correio para questionar se a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) está fazendo alguma campanha na cidade. “Nesta semana, um casal bateu na minha porta para fazer um cadastro sobre a saúde da família. Eles falaram que vieram em nome do posto, mas eu me recusei da ar os meus dados pessoais. Não sei se realmente essas pessoas eram agentes da saúde. Se forem, por que os moradores não receberam um aviso?”, questiona. Sofia desconfia da intenção dessas pessoas que foram até a casa dela. Além disso, critica a falta de informação passada para os moradores.

» A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) esclareceu que o cadastramento da população é uma atividade contínua na atenção primária. “Neste momento, o DF registra uma baixa nos registros de cadastro da população, então as ações se intensificam em todas as regiões de saúde”, informou a pasta. A SES acrescentou que, para maior segurança da população, a orientação é que o morador exija a exibição do crachá de identificação do agente de saúde.



Desligamentos programados de energia

LAGO SUL
Condomínio Ouro Vermelho, etapa II: quadra 2, lotes 1 ao 13; quadra 4, lotes 5, 6, 7, 9, 12, 13, 14; quadras 9, 10, 12, 12-A, 13, 14 (totais); quadra 15, lotes 1 a 11, das 8h às 13h.

SOBRADINHO
DF 205, Sobradinho II: Chácara Nossa Senhora Abadia, Chácara Nova Jerusalém, Fazenda Maracujá, Fazenda Palmeiras, Fazenda Grotão de Baixo, Fazenda Grotão De Cima, Chácara São Sebastião, Chácara São José Nº 2, Chácara Luciana, Chácara Nove Irmãos, Centro Comunitário, Chácara Cardoso, Chácara Recanto do Palmeiras, Fazenda Palmeira Monjolo, Chácara Três Irmãos, Fazenda Covas, Fazenda Lagoas, Chácara Santa Catarina, Escola Classe Ribeirão, Chácara Brasília, Fazenda Taquari, Sitio da Paz, Chácara Canaã, Chácara Princesa, Chácara Nova Esperança, Chácara Nossa Senhora de Fátima, Fazenda Buracão, 8h40 às 16h.

Destaques

Estudos

Em 24 de novembro, às 19h, a Casa Thomas Jefferson convida o público para uma palestra on-line com o objetivo de apresentar o programa Thomas-Griggs High School: oportunidade de intercâmbio sem sair do Brasil. São aulas em período de contraturno, com o currículo obrigatório de escolas norte-americanas. Ao fim do curso, os alunos recebem diploma internacional de High School. O evento é gratuito, aberto ao público e ocorre pela plataforma Zoom. Inscrições e informações em bitly.com/ThomasGriggsHighSchool.


Planejamento patrimonial

O Instituto Brasileiro de Educação e Desenvolvimento Humano (Inbraedh) realizará em 24 e 25 de novembro o curso de extensão online Planejamento sucessório: Noções societárias e tributárias. O objetivo é transmitir as vantagens de um planejamento patrimonial nos aspectos tributário, societário e sucessório em vida. As aulas serão pela plataforma da Microsoft, das 19h às 22h, com duas horas complementares de trabalhos online e mais 30 dias para que as especialistas respondam perguntas por e-mail. Valor: R$ 590,00 (pode ser dividido em 3x). Inscrições: www.inbraedh.com.br/ensino ou contato@inbraedh.com.br

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação