Um homem foi preso acusado de agredir a companheira no Guará I. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o acusado socou, ameaçou a vítima com uma faca e a trancou no banheiro. O fato foi registrado na noite de segunda-feira (23/11).
Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 4º Batalhão (Gtop 24) receberam a denúncia via Copom. A equipe foi ao local e abordou o casal nas escadas entre o primeiro e o segundo andar do prédio.
A mulher contou aos policiais que havia sido enforcada e recebido socos no rosto. Sendo assim, o acusado foi preso. No caminho para Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), a vítima contou que, há duas semanas, teve um aborto após ter sido agredida com chutes na barriga pelo mesmo autor. O fato não teria sido denunciado à época por medo.
Peça Ajuda
Se você é vítima de violência doméstica ou conhece alguma mulher nesta situação, veja onde pedir ajuda.
-Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência; Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República
Telefone: 180 (disque-denúncia)
-Centro de Atendimento à Mulher (Ceam); De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; Locais: 102 Sul (Estação do Metrô), Ceilândia, Planaltina
-Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam); Entrequadra 204/205 Sul - Asa Sul
(61) 3207-6172
-Disque 100 ; Ministério dos Direitos Humanos
-Telefone: 100
-Programa de Prevenção à Violência Doméstica (Provid) da Polícia Militar**
Telefones: (61) 3910-1349 / (61) 3910-1350
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.