Trânsito

Detran flagra motorista com R$ 68 mil em débitos e 345 multas

Equipes da fiscalização localizaram o homem no centro de Taguatinga e apreenderam o veículo. De acordo com o Detran, a maioria das multas é porque o motorista não respeita o sinal vermelho, dirige em alta velocidade, além de trafegar pelo acostamento das vias

Correio Braziliense
postado em 24/11/2020 11:22
 (crédito: Divulgação/Detran-DF)
(crédito: Divulgação/Detran-DF)

Agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) flagraram, no centro de Taguatinga, o dono de um Volkswagen Gol considerado um dos campeões de débitos da capital. O condutor acumula 345 infrações no pronturário de habilitação e deve R$ 68.309,94 em multas e outras taxas veiculares.

De acordo com a autarquia, entre as infrações mais recorrentes estão o avanço sinal vermelho, dirigir em alta velocidade e trafegar pelo acostamento das vias. Além disso, ainda consta no registro do veículo, dívidas referentes às taxa de licenciamento e de seguro obrigatório.

O carro foi levado para o depósito do Detran e só poderá ser retirado após a regularização dos débitos. De acordo com a legislação de trânsito, o proprietário tem até 60 dias para concluir o processo. Após esse prazo o veículo poderá ser destinado à leilão.

Com informações do Detran-DF

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação