Trânsito

Obras da DF-001 e Via Ponte Paranoá serão discutidas em consulta pública

O evento correrá no auditório do DER, às 14h desta sexta-feira (27/11). Os interessados podem participar via mensagens de vídeo e áudio no WhatsApp e acompanhar a transmissão pelo canal no YouTube da Semob

Correio Braziliense
postado em 24/11/2020 17:40
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) realizará, nesta sexta-feira (27/11), uma consulta pública sobre a obra de duplicação de trecho da DF-001 e a Ponte sobre o córrego Paranoá (Via Ponte Paranoá). A reunião começará às 14h, no Auditório do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF). Os interessados têm a opção de acompanhar a audiência virtualmente no canal da Semob na plataforma YouTube.

Devido às normas de combate à pandemia da covid-19, apenas 16 pessoas poderão entrar de cada vez. Durante a transmissão ao vivo, há a possibilidade de os cidadãos participarem também por meio de mensagens de áudio ou vídeo via WhatsApp. Outra opção é protocolar as contribuições por escrito, na recepção do auditório.

Contribuições à distância

As contribuições por escrito e com identificação do remetente devem ser protocoladas no endereço: Setor de Áreas Isoladas Norte (SAIN), Estação Rodoferroviária, Sobreloja Ala Sul, CEP: 70631-900, Brasília-DF. A colaboração precisa ser entregue em dias úteis de 8h às 12h e de 13 às 18h; ou enviadas pelos correios, com aviso de recebimento, para o mesmo endereço.

Será considerada a data de postagem até o último dia da consulta pública. Mesmo após a audiência, as contribuições poderão ser encaminhadas para o endereço de e-mail consultaviaponte@semob.df.gov.br até 11 de dezembro. 

Obra

A construção, conservação e manutenção de toda a infraestrutura viária ocorrerá a partir de parceria público-privada (PPP), na modalidade concessão administrativa. O investimento previsto é de R$ 234,9 milhões, e o contrato terá duração de 17 anos.

A obra da Via Ponte tem o objetivo de melhorar as condições de tráfego da DF-001, especialmente da região do Paranoá e Jardim Botânico. O projeto prevê a construção em pista dupla do segmento da Estrada Parque Contorno (EPCT) até a interseção com a DF-005, totalizando 7,17 quilômetros. Dentro desse trecho será construída uma ponte de 380 metros sobre o córrego Paranoá.

A Via Ponte terá o projeto definido após o debate com a sociedade sobre os estudos de modelagem técnica, econômico-financeira e jurídica, e as respectivas minutas de edital e contrato. Todos esses documentos se encontram na página da Semob.

Serviço

Auditório do Der

Endereço: Edifício Sede do DER/DF, SAM, Bloco C, Setor Complementares, Brasília-DF

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE