INFRAESTRUTURA

Prédio da Biblioteca Nacional de Brasília passa por avaliação na estrutura

Após o aparecimento de trincas nas paredes, a Novacap realizou análise nessa segunda-feira (23/11)

Thais Umbelino
postado em 24/11/2020 19:01
A vistoria foi solicitada pela diretoria da Biblioteca  -  (crédito:  Ed Alves/CB/D.A Press - 21/4/17)
A vistoria foi solicitada pela diretoria da Biblioteca - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press - 21/4/17)

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) realizou vistoria na Biblioteca Nacional de Brasília, na tarde dessa segunda-feira (23/11), para avaliar a natureza de trincas nas paredes do espaço. Durante análise, constatou-se que não há comprometimento estrutural da edificação.

O pedido foi solicitado pela diretoria da biblioteca e encaminhado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) à Novacap. De acordo com a direção, as trincas visuais surgiram nas paredes do equipamento cultural – sobretudo na área da Casa de Máquinas.

O laudo feito pelo técnico de edificações da Secec apontou infiltração e rachaduras superficiais do reboco, com ausência de comprometimentos estruturais da edificação. A vistoria foi acompanhada pela diretoria da BNB, Elisa Raquel Quelemes.

* Com da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação