Trânsito

DF registra cinco acidentes de trânsito na tarde desta terça-feira (24/11)

Bombeiros prestaram socorro às vítimas. Não houve registro de mortes, mas os acidentes provocaram lentidão nas vias do Distrito Federal

Correio Braziliense
postado em 24/11/2020 20:25
 (crédito: Divulgação / CBMDF)
(crédito: Divulgação / CBMDF)

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) prestou socorro em ao menos cinco acidentes de trânsito nas vias do DF entre a tarde e o início da noite desta terça-feira (24/11). Não houve registro de mortes, mas as colisões provocam lentidão no tráfego. Apenas na BR-020, foram dois acidentes.

O primeiro aconteceu às 16h54, envolvendo quatro veículos, próximo ao posto Itiquira, sentido Sobradinho-Planaltina. Os bombeiros não souberam informar a dinâmica do acidente, mas divulgou que transportou ao Hospital Regional do Paranoá as passageiras de um VW Polo.

A motorista, uma mulher de 49 anos, não se feriu, mas as duas passageiras, uma jovem, de 18 anos, e uma criança, de 12 anos, precisaram de atendimento médico. A jovem estava com dores na região cervical e a mais nova tinha um inchaço na testa.

Também estavam envolvidos nesse acidente uma mulher, de 27 anos, que dirigia um VW New Fox; um homem, de 26 anos, que estava em um Fiat Strada; e um idoso, de 60 anos, que conduzia um Fiat Palio. Nenhum dos três teve ferimentos.

Um segundo acidente, também na BR-020, aconteceu próximo ao condomínio Morada dos Nobres, no sentido Colorado-Sobradinho. Duas vítimas estavam conscientes e orientadas. A rodovia ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ambos os casos, e o trânsito, liberado em seguida.

Outros casos

O socorro dos bombeiros também foi necessário na DF-130, onde um motociclista caiu, em frente à entrada do Vale do Amanhecer, em Planaltina. Após colidir contra um VW New Fox, dirigido por um homem de 84 anos, o motociclista, de 24 anos, precisou ser levado para o Hospital Regional do Paranoá, com suspeita de fratura na clavícula.

Na BR-040, após o viaduto da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), sentido Candangolândia, mais um acidente envolvendo quatro veículos, às 17h10. Apenas a passageira do Renault Duster, uma idosa de 62 anos, precisou ser levada ao Hospital Brasília, depois de apresentar dores no tórax. Ela estava consciente e orientada.

O motorista, um homem de 75 anos, não se feriu. No acidente, também estavam envolvidos uma mulher, de 36 anos, que dirigia um Fiat Siena; um jovem, de 24 anos, em um GM Corsa; e um homem, de 35 anos, em um VW Gol. Eles também não precisaram de atendimento médico.

Ainda, na Asa Sul, na altura da quadra 504, houve colisão entre um carro e uma moto. O motociclista, um homem de 24 anos, precisou ser levado ao Hospital de Base. Ele estava consciente e orientado, mas com dores na perna direita. O motorista, de 27 anos, não se machucou. O local ficou aos cuidados da Polícia Militar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação