Curtas

Correio Braziliense
postado em 24/11/2020 22:57 / atualizado em 24/11/2020 22:57

» LEGISLATIVO
Projetos para bem-estar de idosos

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa aprovou, ontem, dois projetos de lei voltados à saúde e à proteção dos idosos. O primeiro inclui um programa de apadrinhamento afetivo de idosos na legislação distrital focada nessa parcela da população. O programa visa permitir o acolhimento de quem estiver abrigado em casas de repouso, nos fins de semana e feriados, e favorecerá a interação social fora dos lares de convivência. A segunda matéria institui o Programa de Incentivo à Atividade Física para Idoso no Distrito Federal. O objetivo é estimular a prática de atividades físicas entre pessoas com mais de 60 anos, por meio de programas, eventos esportivos e outras iniciativas voltadas para essa faixa etária. Os projetos ainda devem passar por votação em dois turnos, no plenário da Casa.


» ASSASSINATO
Preso suposto mandante de crime

Policiais civis da 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) prenderam, ontem, em Parnaíba (PI), o suposto mandante do assassinato do pastor Francisco Antônio dos Santos Marques, 35 anos. O suspeito será encaminhado a um presídio do Distrito Federal, hoje. O jovem de 18 anos que efetuou os disparos contra o pastor, na manhã de 4 de outubro, foi detido cinco dias depois do crime. No momento da execução, Francisco Antônio pregava, na Igreja Assembleia de Deus Voz do Calvário, no Areal. O pastor estava de costas, ajoelhado no altar, e morreu na hora.


» DISCUSSÃO
Pai de santo esfaqueia adolescente

Um pai de santo foi preso por esfaquear um adolescente em Samambaia Norte, no domingo. A Polícia Civil do Distrito Federal informou que o autor do crime alegou estar sob influência de uma entidade espiritual. Pombagira Sete Rosas teria informado ao suspeito que um dos frequentadores do centro religioso onde o crime aconteceu faria um trabalho contra ela. O responsável pela suposta ameaça seria um jovem de 15 anos. Ao ser confrontado pelo pai de santo, o adolescente negou, e ambos começaram a discutir. O suspeito teria se irritado, sacado uma faca e atacado a vítima, atingida no pescoço. Testemunhas acionaram a Polícia Militar, que prendeu o pai de santo em flagrante por tentativa de homicídio. O adolescente passa bem.


» VIOLÊNCIA
Assassinato em festa irregular

Uma festa clandestina terminou com uma morte e uma tentativa de homicídio, no Núcleo Rural Vargem da Benção, no Recanto das Emas. O caso aconteceu no domingo. Luiz Alberto Araújo de Moraes, 28 anos, foi assassinado com dois tiros na cabeça. O crime teria resultado de uma discussão entre o autor dos disparos e Luiz Alberto por causa de uma jovem. O evento não tinha autorização para acontecer e reuniu cerca de 80 pessoas. Investigadores trabalham para identificar o assassino.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação