Pandemia de coronavírus

Covid-19: GDF anuncia contratação emergencial de médicos

O processo seletivo é para formação de um banco de cadastro reserva. Os selecionados vão atuar nos hospitais da Asa Norte, de Brazlândia e no Samu

Ana Maria da Silva*
postado em 25/11/2020 08:13 / atualizado em 25/11/2020 09:40
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press - 11/3/20)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press - 11/3/20)

O Governo do Distrito Federal fará uma seleção emergencial para contratação de médicos para a rede pública de saúde. A decisão foi publicada pela Secretaria de Estado de Saúde no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (25/11).

Os aprovados serão incluídos em um cadastro reserva e serão chamados para complementar os quadros de profissionais que atuam no combate à pandemia do novo coronavírus.

Quem for aprovado, vai trabalhar no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), no Hospital Regional de Brazlândia (HRBz), e na equipe de Unidade Avançada Móvel do Samu, executando assistência médica direta aos pacientes e realizando outras atividades médicas que se fizerem necessárias ao Samu.

A contratação é temporária, pelo período inicial de 6 meses, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período. Segundo o texto, a aprovação e classificação dos candidatos inscritos, não geram qualquer direito à contratação, que ocorrerá de acordo com a situação de emergência e a necessidade da Secretaria de Saúde.

Os candidatos aprovados serão convocados por ordem de classificação e de acordo com os termos definidos no edital, que pode ser encontrado na edição do DODF.

Requisitos

Entre os requisitos mínimos para participação no processo seletivo emergencial, estão: ser brasileiro nato ou naturalizado ou cidadão português que tenha adquirido a igualdade de direitos e obrigações civis; ter idade mínima de 18 anos completos, na data da contratação; não possuir vínculos de serviço com carga horária incompatível com a do cargo a ser ocupado na Secretaria de Estado de Saúde do DF; estar devidamente registrado e em dia junto ao Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF).

Tendo em vista que a seleção tem como objetivo a contratação de profissionais para atendimento aos pacientes com covid-19, não podem participar do processo candidatos dos grupos de risco ou pessoas consideradas vulneráveis. 

Sendo assim, não poderão participar do processo aqueles que: possuem idade igual ou superior a 60 anos; diabetes insulino-dependente; insuficiência renal crônica; doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), enfisema pulmonar, asma moderada ou grave, tuberculose ativa ou sequela pulmonar decorrente de tuberculose; doenças cardíacas graves, insuficiência cardíaca e hipertensão arterial sistêmica severa; imunodeprimidos, considera-se imunodeprimidos os portadores de morbidades que torne seu sistema imunológico deficiente de resposta adequada; obesidade mórbida; cirrose ou insuficiência hepática; gestantes ou lactantes de crianças até 1 ano de idade; responsáveis pelo cuidado ou que coabitam com uma ou mais pessoas com confirmação de diagnóstico de infecção por Coronavírus.

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas pelo site do Instituto AOCP, a partir das 8h do dia 1 de dezembro de 2020 até as 23h59 do dia 10 de dezembro de 2020, mediante o preenchimento do Formulário Eletrônico de Inscrição, anexação de currículo, dDiploma e documentação original comprobatória dos títulos e experiência profissional a serem pontuados (cópias frente e verso).

Estagiária sob a supervisão de Adriana Bernardes

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Os selecionados vão atuar nos hospitais da Asa Norte, de Brazlândia e no Samu
    Os selecionados vão atuar nos hospitais da Asa Norte, de Brazlândia e no Samu Foto: Minervino Júnior/CB/D.A Press
  • O processo seletivo tem por objetivo a formação de um banco de cadastro de profissionais médicos para compor o quadro de profissionais da saúde
    O processo seletivo tem por objetivo a formação de um banco de cadastro de profissionais médicos para compor o quadro de profissionais da saúde Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
  • Unidade recebe pacientes acima da capacidade prevista
    Unidade recebe pacientes acima da capacidade prevista Foto: Minervino Junior/CB/D.A Press
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação