Investigação

Dois homens são alvos de emboscada em chácara no Park Way; um morreu e outro ficou ferido

Segundo informações preliminares da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), as vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo quando saíam de uma chácara

Darcianne Diogo
postado em 25/11/2020 15:43 / atualizado em 25/11/2020 19:27
 (crédito: Darcianne Diogo/CB/D.A Press)
(crédito: Darcianne Diogo/CB/D.A Press)

Dois homens foram alvos de uma emboscada, na manhã desta quarta-feira (25/11), quando saíam de uma chácara na Quadra 4, Conjunto 6 do Park Way. Segundo informações preliminares da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), as vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo.

Um dos homens, o sucateiro, Aldo Bezerra Neto, 46 anos, morreu no local e o amigo dele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. A 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro) investiga o caso e está em diligências para solucionar o crime.

Aldo Bezerra Neto foi morto em frente uma chácara
Aldo Bezerra Neto foi morto em frente uma chácara (foto: Material cedido ao Correio)

O carro da vítima, uma Hilux branca, foi encontrada estacionada em frente ao portão de uma residência, que não pertencia. O morador da casa, o empresário Douglas Pereira, 35, contou ao Correio que, no momento do crime, estava trabalhando na Asa Norte, quando recebeu a ligação da mulher, por volta das 11h15. "Ela me disse que estava havendo um tiroteio em frente nossa residência e que estava assustada. Imediatamente, vim para casa e, no caminho, acionei a polícia. Quando cheguei, me deparei com as portas do carro abertas e um corpo no chão", detalhou.

Não se sabe, no entanto, o que teria motivado a morte dos amigos. O veículo, celular e outros pertences da vítima não foram levados pelo criminoso. No bolso da calça de Aldo, haviam várias cédulas de dinheiro. O sucateiro não tinha passagens pela polícia e trabalhava vendendo cobres no DF. "A investigação ainda está em fase preliminar e estamos em busca de um ou mais envolvidos no crime. Não descartamos qualquer linha de investigação", afirmou o delegado-chefe da 21ª DP, Alexandre Gratão.

Aldo veio do Rio Grande do Norte com três irmãos para trabalhar no DF. Ele morava no Setor de Chácaras Lucio Costa e deixa a esposa e dois filhos, de 14 e 19 anos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Suspeito foi capturado e levado às 21ª DP de Taguatinga
    Suspeito foi capturado e levado às 21ª DP de Taguatinga Foto: Edilson Rodrigues/CB/D.A Press
  • Aldo Bezerra Neto foi morto em frente uma chácara
    Aldo Bezerra Neto foi morto em frente uma chácara Foto: Material cedido ao Correio
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação