covid-19

GDF vai contratar mais médicos

Mariana Machado
postado em 25/11/2020 22:53

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou, ontem, que fará uma seleção emergencial para contratar 78 médicos, com 52 vagas imediatas, e 26 para cadastro de reserva. Eles atuarão nos hospitais regionais da Asa Norte (Hran) e de Brazlândia (Hrbz) e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A contratação é temporária, por seis meses, com possibilidade de uma prorrogação por igual período.

O processo seletivo ocorre no momento em que a taxa de reprodução (R(t)) do novo coronavírus volta a crescer. Levantamento da Universidade de Brasília (UnB) revelou que, no DF, o fator está acima de 1, ou seja, cada paciente infectado contamina, ao menos, mais uma pessoa. O estudo do Observatório de Predição e Acompanhamento da Epidemia Covid-19 (PrEpidemia) mostrou que, das 31 regiões administrativas monitoradas, 22 apresentaram aumento.

Ontem, a Secretaria de Saúde registrou 860 novos casos da covid-19 e oito mortes. Com as ocorrências, o DF chega a 225.873 infectados e 3.906 óbitos em decorrência da doença.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação