Capital S/A

O otimista pode errar, mas o pessimista já começa errando Juscelino Kubitschek

Samanta Sallum
postado em 25/11/2020 23:37 / atualizado em 25/11/2020 23:39
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press - 19/3/19)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press - 19/3/19)

Mourão: Sistema S ajudará na luta contra o desemprego

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, afirmou que o Sistema S será de extrema importância para recolocar milhares de desempregados no mercado de trabalho.

Fazem parte do sistema: Senac, Sesc, Senai e Senar. São entidades custeadas pelo setor empresarial que garantem capacitação profissional, além da oferta de assistência social e de saúde a trabalhadores do comércio, da indústria e agricultura.

“Estamos saindo de um modelo de produção para ingressar em outro, que exige uso intensivo de tecnologia. É necessário preparar os trabalhadores para o cenário que terão de enfrentar. Eu vejo o Sistema S como uma das grandes entidades capazes de suprir essa lacuna”, disse Mourão, em teleconferência com representantes do sistema.


Qualidade de norte a sul

O vice-presidente elogiou o padrão de qualidade das entidades ligadas ao Sistema S. “Já visitei de norte a sul e, em todas (as regiões), vi um alto nível de serviços sendo mantido, o que é raro em um país de dimensões continentais como o nosso. Portanto, julgo que nós, governo, devemos e podemos utilizar
mais o sistema, nesta visão de enfrentamento aos novos desafios de emprego no país.”


Nova faculdade do Senac

No DF, o Sistema S já realiza diversas ações para capacitar profissionais durante a pandemia. “Vamos inaugurar a nova faculdade do Senac, em instalações modernas, voltadas à tecnologia,
para cursos ligados ao setor, que são os mais demandados no cenário que se apresenta”, anuncia o presidente da Fecomércio- DF, Francisco Maia.

 
Empresários temem golpes com o Pix

Novo sistema de transferências e pagamentos instantâneos, o Pix já está disponível e contabiliza mais de 39 milhões de cadastros. Muitos empresários, no entanto, ainda se mostram receosos. Têm dúvidas sobre a segurança do sistema de transferência, que promete reduzir custos com o objetivo de alavancar o mercado.

Na posse do aparelho celular de uma vítima, criminosos podem obrigá-la a enviar dinheiro
para outras contas e, em poucos segundos, o valor estaria disponível para saque.

“Do ponto de vista da segurança, os empresários estão receosos de serem vítimas de golpes”,
aponta Francisco Maia, presidente da Fecomércio-DF.


Orientações

A Polícia Civil do DF informou que é importante ficar atento a dicas de segurança. A orientação é não clicar em links duvidosos, enviados via e-mail, SMS ou redes sociais, mesmo que esses links aparentem ser do banco em que a pessoa tem conta.


Banco Central

Segundo o Banco Central, o Pix conta com sistema para tentar impedir golpes. Além da necessidade de usar uma chave de segurança, existem limitações na transferência de valores fora do horário comercial, nos fins de semana e feriados.



O amor em tempos de pandemia

O sonho do casamento e, especialmente, de usar um inesquecível vestido de noiva não foi interrompido pela pandemia, apenas adiado. E foi-se o tempo de as brasilienses encomendarem ou comprarem vestidos fora da capital federal.

O ateliê de Fernando Peixoto — do estilista de mesmo nome e do sócio e companheiro dele, Patrick Noronha — é uma das referências em Brasília. E eles não desistiram de lançar a nova coleção, mesmo diante do momento difícil. Querem manter aceso o encantamento das noivas para o grande dia.


Plus size

Inspirada na realeza francesa, Royale conta com mais de 50 modelos. Não só para noivas, mas, também, para debutantes, com opções no tamanho plus size.

“Não existe mais por que privilegiar os manequins 34 e 36. Essas novas criações vêm para quebrar paradigmas, e vamos até numerações bem maiores, do 50 para cima”, destaca Patrick Noronha.

Devido à pandemia, não foi organizada a tradicional festa que apresenta as novas coleções. Mas será possível conhecê-las por agendamento, no ateliê do Lago Sul, a partir de segunda-feira. O espaço segue as normas de prevenção à covid-19.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
    Marcelo Ferreira/CB/D.A Press Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
  • Fernando Peixoto e Patrick Noronha/Divulgação
    Fernando Peixoto e Patrick Noronha/Divulgação Foto: Fernando Peixoto e Patrick Noronha/Divulgação

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação