CAMPANHA

Conselhos de enfermagem instalam boneca gigante na Estação Central do Metrô

Personagem de gesso faz parte de uma iniciativa com foco na valorização do trabalho de profissionais da enfermagem, na luta contra a pandemia da covid-19

Correio Braziliense
postado em 26/11/2020 00:09 / atualizado em 26/11/2020 00:10
Público é convidado a assinar a boneca de gesso, em apoio a profissionais -  (crédito: Divulgação / Cofen)
Público é convidado a assinar a boneca de gesso, em apoio a profissionais - (crédito: Divulgação / Cofen)

Uma boneca gigante, feita de gesso, está instalada na Estação Central do metrô, na Rodoviária do Plano Piloto. Devidamente paramentada com touca e máscara verdes, ela faz parte de uma campanha elaborada pelos conselhos Federal (Cofen) e Regional (Coren-DF) de Enfermagem. O objetivo da ação é promover o reconhecimento do trabalho desses profissionais da saúde durante a pandemia da covid-19.

A instalação ficará no local até 2 de dezembro. Além disso, a campanha encoraja a população a se manifestar nas redes sociais, com postagens acompanhadas da tag #abraceaenfermagem. A proposta pretende sensibilizar a população sobre a atuação anônima de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que persistem na linha de frente da luta contra o novo coronavírus.

Quem passar pela estação de metrô poderá, ainda, assinar a boneca, como forma de prestar apoio a esses profissionais. Depois da ação, ela será enviada à Câmara dos Deputados, no Congresso Nacional. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE