Previsão do Tempo

Após granizo, quinta-feira (26/11) começa com sol no DF

Pancadas de chuva são esperadas para o fim da tarde em áreas isoladas. A manhã de hoje foi mais fria que a quarta-feira (25/11): 15ºC. No momento mais quente desta quinta (26/11), os termômetros marcam até 29ºC

Jéssica Moura
postado em 26/11/2020 08:04
 (crédito: Divulgação/Agência Brasília)
(crédito: Divulgação/Agência Brasília)

Depois de uma quarta-feira (25/11) de céu nublado, chuva forte e até granizo, o sol voltou a brilhar no Distrito Federal nesta quinta-feira (26/11). O tempo, pelo menos durante a manhã, fica ensolarado, um alento para quem prefere dias de céu azul. No entanto, a previsão é de chuva no fim da tarde. "Podem ocorrer pancadas em áreas isoladas, com trovoadas e rajadas de vento", explica o meteorologista Heráclio Alves, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo Alves, no meio da primavera, quando aumenta o volume de chuva, é normal haver semanas com tempo mais firme. "É muito comum dentro do período chuvoso ter esses períodos de veranico de sete a oito dias, por conta dos sistemas que atuam e impedem o avanço das frentes frias".

Nesta quinta-feira, os termômetros marcaram 15°C na madrugada e podem atingir a marca de 29°C nas horas mais quentes. Quanto à umidade, oscila entre 100% e 45%. Esse cenário é um preâmbulo à condição para o fim de semana.

Até a próxima segunda-feira (30), ponto facultativo no DF por conta Dia do Evangélico, os dias vão ficar bem parecidos, com calor e pouca chance de chuva. "Tem uma massa de ar seco atuando, que está começando a ganhar força, e reduz a nebulosidade e fonte das chuvas, com a elevação das temperaturas. É o oposto da condição da chuva", diz Heráclio.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação