Secretaria promove curso sobre saúde da população negra

As aulas gratuitas irão correr entre os dias 7 e 10 de dezembro em plataforma on-line. Inscrições devem ser feitas até 3/12 pela internet.

Correio Braziliense
postado em 26/11/2020 18:46

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) está promovendo o curso “Saúde da População Negra: desafios do SUS na promoção da equidade” para todos os servidores, trabalhadores e estudantes da área de saúde. A capacitação gratuita será on-line e terá 80 vagas. Os interessados devem se inscrever até o dia 3 de dezembro por meio de formulário do Google.

O projeto, que se alinha a uma das diretrizes gerais da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra (PNSIPN), tem como objetivo apresentar um panorama da saúde da população negra e as implicações do racismo como determinante social, de modo a subsidiar profissionais em seus discursos e práticas.

As aulas terão o total de 10h de duração e serão ministradas por professores da Universidade de Brasília (UnB) e por membros de organizações sociais entre os dias 7 e 10 de dezembro. Nelas, serão abordados temas sobre racismo, impacto do racismo na saúde, qualidade de saúde das mulheres negras, entre outros.

Ao final do curso, os participantes que tiverem 80% de frequência terão direito a certificado. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria pelo e-mail gaspv.sesdf@gmail.com

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação