HABITAÇÃO

Ibram autoriza parcelamento de solo do Itapoã Parque e Crixá

O Itapoã Parque terá população de 50 mil pessoas, e o Crixá cerca de 12 mil moradores

Correio Braziliense
postado em 26/11/2020 21:05
 (crédito: Fabio Setti/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Fabio Setti/Esp. CB/D.A Press)

O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) autorizou o parcelamento da área do Itapoã Parque, no Itapoã, e do Crixá, em São Sebastião. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (26/11), dando licença ambiental à continuidade dos serviços e projetos nas regiões para a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal.

O Itapoã Parque tem uma área de 200 hectares e terá a capacidade para 84 prédios, com 50 mil pessoas. Os apartamentos estão sendo vendidos com subsídio do governo e são financiados pela Caixa, pelo programa Morar Bem, vinculado ao Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

Em outubro, a Codhab divulgou uma lista de candidatos que estão pré-aprovados a comprar um imóvel no condomínio. Foram oferecidos 12.112 apartamentos, que variam entre R$ 112 mil a R$ 114 mil.

No Crixá, o parcelamento do solo acontecerá das quadras um a cinco, do imóvel Papuda I e II. Ao todo, o bairro terá 3.120 unidades habitacionais, com população máxima de 12.248 pessoas. Em junho deste ano, já foram entregues 345 moradias.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação