HABITAÇÃO

Ibram autoriza parcelamento de solo do Itapoã Parque e Crixá

O Itapoã Parque terá população de 50 mil pessoas, e o Crixá cerca de 12 mil moradores

Correio Braziliense
postado em 26/11/2020 21:05
 (crédito: Fabio Setti/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Fabio Setti/Esp. CB/D.A Press)

O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) autorizou o parcelamento da área do Itapoã Parque, no Itapoã, e do Crixá, em São Sebastião. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (26/11), dando licença ambiental à continuidade dos serviços e projetos nas regiões para a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal.

O Itapoã Parque tem uma área de 200 hectares e terá a capacidade para 84 prédios, com 50 mil pessoas. Os apartamentos estão sendo vendidos com subsídio do governo e são financiados pela Caixa, pelo programa Morar Bem, vinculado ao Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

Em outubro, a Codhab divulgou uma lista de candidatos que estão pré-aprovados a comprar um imóvel no condomínio. Foram oferecidos 12.112 apartamentos, que variam entre R$ 112 mil a R$ 114 mil.

No Crixá, o parcelamento do solo acontecerá das quadras um a cinco, do imóvel Papuda I e II. Ao todo, o bairro terá 3.120 unidades habitacionais, com população máxima de 12.248 pessoas. Em junho deste ano, já foram entregues 345 moradias.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE