Capacitação

Qualificação profissional: 474 alunos rebem diploma do DF Inova Tech

A entrega será realizada nas escolas do Senai-DF no Gama e Taguatinga

Correio Braziliense
postado em 27/11/2020 09:26 / atualizado em 27/11/2020 09:27
 (crédito: Breno Esaki/Secretaria de Saúde)
(crédito: Breno Esaki/Secretaria de Saúde)

Nesta sexta-feira (27/11), o governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF), entregam a 474 alunos os diplomas programa DF Inova Tech no Gama e em Taguatinga.

O DF Inova Tech é um projeto da Secti e da FAP-DF, executado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (Senai-DF). Profissionais são qualificados em 46 cursos em áreas como Tecnologia da Informação, Automação Industrial, Telecomunicações, Construção Civil, Metalmecânica e Energia. O projeto, iniciado em 2019, teve as as primeiras turmas lançadas em 2020. A previsão é de que, em três anos, o DF Inova Tech qualifique mais de 45 mil profissionais.

Mesmo em um ano afetado pela pandemia da covid-19, 1.840 alunos se inscreveram no projeto e 474 concluíram a formação. Todas as aulas ocorrem nas escolas do Senai-DF, no Gama, em Taguatinga e em Sobradinho. A partir de 2021, também ocorrerá na nova escola Senai Brasília, no Setor de Indústrias Gráficas.

“O programa de capacitação profissional promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF é hoje o maior do Brasil. Ele capacita jovens e trabalhadores de todas as idades para o mercado de trabalho”, ressalta o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Maximo.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação