Tome Nota

Correio Braziliense
postado em 27/11/2020 20:31

DESTAQUES

Cerrado
A Trilha do Candango, espaço de eventos e turismo de vivência do Lago Oeste, realiza hoje o curso “Experimenta Cerrado”, que promoverá o reconhecimento de espécies nativas e os seus usos na gastronomia. O curso tem número de vagas limitado a 15 pessoas e vai contar com a presença do chef Vinícius Rossignoli e do biólogo Marcelo Kuhlmann. Mais informações: @trilhadocalango e 9 9803-5085 (WhatsApp)

Consumo
Até o final de dezembro, o Pricebook! realiza uma campanha de restituição de impostos sobre os produtos de consumo recorrente nos supermercados. A participação é gratuita. O aplicativo está disponível gratuitamente para IOS e Android. O regulamento e todas as informações estão no site www.pricebook.com.br ou no Instagram @pricebookbr.

CURSOS

Capoterapia
O Instituto Brasileiro de Capoterapia está com vagas gratuitas para o programa Capoterapia em Casa. Trata-se de uma terapia psicomotora direcionada a um público diversificado — com atenção maior a pessoas com mais de 55 anos — e usa elementos rítmicos percussivos da capoeira. O trabalho das sessões ocorre de maneira adaptada, pela internet. Inscrições: 3475-2511. Informações: capoterapia.com.br/portal.

Escrita criativa
O Instituto Brasileiro de Estudos do Inconsciente (Ibei) oferece curso prático de escrita criativa, por meio de videoaula, para grupos de até três pessoas. Serão três encontros virtuais pelo Skype. Informações pelo WhatsApp: 9 9225-3849.

Esportes
O Brasília Capital Fitness segue até 10 de dezembro, em edição totalmente virtual. Este ano, o evento contará com cursos motivacionais, sobre mídias sociais, treinamento para vendedores, além das atividades tradicionais voltadas ao emagrecimento, à vida fitness e à saúde. As aulas serão transmitidas ao vivo, mas ficarão disponíveis para os inscritos por 30 dias após o evento. Inscrições: www.bcfonline.com.br.

Gestão e tecnologia
A Faculdade de Tecnologia Senac-DF está com inscrições abertas, até 3 de dezembro, para o primeiro processo seletivo de 2021, que preencherá as vagas oferecidas no 1º semestre letivo de 2021. A instituição oferece oito cursos de graduação em gestão e tecnologia, com duração máxima de dois anos e meio. A prova é gratuita e acontecerá em 5 de dezembro, de forma on-line. Inscrições e edital: df.senac.br/faculdade

Matemática básica
O professor Roberto Soares oferece curso de matemática básica com foco em concursos. O preparatório conta com apostila didática e aulas individuais on-line. Forma de pagamento a combinar. Valor: R$ 150. WhatsApp: 9 9687-0441.

Pós-graduação
O Centro Universitário Iesb promove curso de pós-graduação a distância voltado para quem deseja tornar-se youtuber profissional. O conteúdo direciona-se a quem deseja conhecer e aprofundar os conhecimentos nas plataformas audiovisuais como ferramentas para negócios e entretenimento, bem como para profissionais das áreas de comunicação, marketing, jornalismo, publicidade, artes cênicas ou outras correlatas. O curso tem duração de 15 meses e, como pré-requisito, é necessário ter graduação no ensino superior, em curso de qualquer área reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Inscrições e informações pelo WhatsApp 9 9951-6249 ou pelo site ead.iesb.br/cursos/pos-graduacao-a-distancia/youtuber.

Vinhos
A vinícola Concha y Toro oferece curso de vinhos on-line e gratuito. A empresa, uma das mais famosas produtoras da América do Sul, liberou as aulas para os amantes da bebida aproveitarem a quarentena. O conteúdo é dividido em cinco módulos e está disponível no canal Concha y Toro Brasil, no YouTube.

Transações imobiliárias
O Centro de Ensino Tecnológico de Brasília (Ceteb) promove curso técnico em transações imobiliárias. O pagamento pode ocorrer por boleto bancário, com entrada mais seis parcelas. Informações: 3352-6527, 3218-8330 ou pelo WhatsApp 9 8597-1252.

Outros

Atendimento psicológico
Um grupo de psicólogos disponibiliza, voluntariamente, escuta e acolhimento a profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), da assistência social e da segurança pública do Distrito Federal. A iniciativa surgiu por causa da crise do novo coronavírus e conta com atendimentos clínicos on-line. Para agendar atendimento, é preciso entrar em contato pelo WhatsApp: 9 8118-6296. Falar com Rubens Bias.

Automação
A Seype Engenharia, empresa especializada em automação, instalações elétricas, pequenas e grandes reformas residenciais ou comerciais, promove em 12 e 13 de dezembro, no Comfort Hotel, um workshop sobre automação residencial e predial. As inscrições estão abertas e disponíveis até 10 de dezembro. Ao todo, serão 16 horas de conteúdos e demonstrações de processos. Inscrições: contato@seypeengenharia.com.br ou taianne@seyoeengenharia.com.br. Valor: R$ 350, via boleto ou TED.

Assessoria
A V1 Comunicação, agência de assessoria de imprensa, oferece, até 20 de dezembro, avaliação gratuita em comunicação estratégica. O foco são empresas que precisam de consultoria nas áreas de relacionamento com a imprensa e planejamento de comunicação integrada. Informações pelo WhatsApp 9 8619-1821.

Campanha de Natal
A Legião da Boa Vontade (LBV) deu início à campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia. A meta é entregar 50 mil cestas de alimentos e 50 mil kits de limpeza para famílias em situação de vulnerabilidade social, em 175 cidades brasileiras. As doações podem ser deixadas na unidade da LBV mais próxima. Para interessados em contribuir com algum valor, basta acessar o site www.lbv.org.br ou ligar para 0800-055-5099.

Cinema
Está aberto o convite para população acompanhar a 2ª edição do Festival IFB Recanto do Cinema — Audiovisual na Periferia e conhecer as produções audiovisuais brasileiras, participar das atividades formativas e votar em seu filme favorito no júri popular. A programação completa conta com a exibição da Mostra Competitiva até 2 de dezembro, além das mostras especiais, entre 30 de novembro e 10 de dezembro. Programação completa e informações: www.recanto.com.br/filmes.

Cultura
O projeto Quilombo da Liberdade Live promoverá 10 eventos artísticos até o próximo ano. As apresentações terão o grupo de capoeira Grito de Liberdade como anfitrião, para estabelecer diálogos com coletivos tradicionais de cultura popular e urbana do Distrito Federal como circo, folclore, dança negra, rap, reggae, hip-hop e outros segmentos que fazem intercâmbio com a história da cultura negra e da capoeira. As lives seguem até 6 de abril. Acompanhe pelo link: tinyurl.com/MestreCobra1.

Marketing digital
Especialista em comunicação e marketing digital oferece análise gratuita e personalizada dos meios digitais para micro e pequenas empresas, até 15 de dezembro. Carla Sampaio atua com contéudo estratégico para sites, Instagram, Facebook e consultoria em comunicação digital. Com a avaliação, é possível criar um perfil e estratégias mais estruturadas que melhorem o posicionamento on-line. As consultorias são agendadas pelo WhatsApp 9 8404-6743.

Isto é Brasília

 (crédito: Minervino J?nior/CB/D.A Press - 14/10/20)
crédito: Minervino J?nior/CB/D.A Press - 14/10/20

W3 Sul

A W3 Sul é a terceira avenida paralela ao eixo rodoviário, no lado oeste da Asa Sul. De vocação comercial, empresários anseiam por uma revitalização no local. Atualmente, há um debate entre os comerciantes e o GDF sobre o fechamento da via para atividades recreativas aos domingos.


O TEMPO EM BRASÍLIA

Poucas nuvens.

Umidade relativa

Máxima: 100%
Mínima: 40%

A Temperatura

Máxima: 27°C
Mínima: 16°C

(Temperatura em 14 de novembro - Máxima: 27ºC e Mínima: 18°C)
(Temperatura em 21 de novembro - Máxima: 26°C e Mínima: 18°C)

O Sol

Nascente: 5h31
Poente: 18h28

A Lua

Nova: 14 de dezembro
Crescente: 21 de dezembro
Cheia: 30 de novembro
Minguante: 7 de dezembro



 

DESLIGAMENTOS PROGRAMADOS DE ENERGIA

Não haverá.

GRITA GERAL

 (crédito: Editoria de arte)
crédito: Editoria de arte

Gama
Parque fechado

A professora Júlia Cardoso, 31 anos, entrou em contato com a coluna Grita Geral para reclamar que o Parque Leste, no Gama, está fechado. “Compreendo e concordo com o isolamento social que aconteceu no começo da pandemia. Mas, o relaxamento já está sendo feito há alguns meses, e mesmo assim o Parque Leste continua fechado. Bares, restaurantes, lojas e, até mesmo, outros parques estão abertos. Por que justamente este não pode se aproveitado pelos moradores da região?”, questiona.

» De acordo com o Decreto nº 41.214, de 21 de Setembro de 2020, o retorno dos parques estão autorizados. Mas, segundo a Administração Regional do Gama, há um estudo da forma mais segura para reabrir os parques localizados na região administrativa. O órgão acrescenta que está reformando alguns parques, a exemplo do Parque do Castelinho, no Setor Oeste, e dará início, nos próximos dias, à reforma do Parque Leste. “Assim que estiver pronto, será informada a data de reabertura do mesmo”, esclarece a administração.


Samambaia
Corte de água

A cabeleireira Izelma Marques, 30 anos, questionou o motivo do corte de água na quadra QS 827, em Samambaia, na última quinta-feira. “Os moradores ficaram o dia inteiro sem água. Ninguém avisou que isso aconteceria, e até agora estou sem entender porque ficamos tanto tempo sem abastecimento”, indaga. De acordo com Izelma, outras regiões também passaram pela mesma situação. As quadras que ela citou foram: QS 833 e QS 1029.

» A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) informou que a região mencionada pela leitora teve o fornecimento de água suspenso durante a manhã do dia 26/11, tendo sido normalizado a partir das 14h do mesmo dia. O motivo da suspensão foi a continuidade das obras de setorização de redes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE