Um jovem de 25 anos foi preso na tarde de sexta-feira (27/11) acusado de roubo. O suspeito tem cabelo descolorido e, no momento dos crimes, usava um gorro de Papai Noel para "dificultar" a identificação dele pelas vítimas. Segundo a polícia, ele acabou detido logo após roubar duas mulheres em um estacionamento da SQS 406.
Segundo os investigadores da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), o suspeito está em situação de rua e, durante o assalto, simulou estar armado para abordar as mulheres. "Com as informações sobre o acusado, passamos a realizar diligências até encontrá-lo. As vítimas o reconheceram com firmeza, e o homem também confessou o crime", explica o delegado-adjunto Maurício Iacozzilli.
Na delegacia, o acusado informou que estava sob efeito de drogas no momento do crime. "Ainda, afirmou que teria perdido os aparelhos telefônicos durante a fuga do assalto", acrescenta o investigador. O homem foi autuado em flagrante e está no Departamento de Controle e Custódia de Presos (DCCP), no Complexo da Polícia Civil. Ele deverá passar por audiência de custódia, e um juíz determinará se ele responderá ao delito preso ou em liberdade.
"Como o indiciado tem diversos antecedentes criminais por delitos contra o patrimônio, solicitamos a divulgação das imagens para que mais vítimas possam reconhecer o suspeito", finaliza Maurício Iacozzilli. Possíveis vítimas podem procurar a 1ª DP ou denunciar pelo 197.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.