ACIDENTE

Slackline:Homem cai em desfiladeiro de 70 metros em Sobradinho

O Corpo de Bombeiros realizam o resgate da vítima, na área do Pólo de Cinema da região administrativa. Não há informações sobre o estado de saúde dele

Correio Braziliense
postado em 28/11/2020 16:03 / atualizado em 28/11/2020 17:45
 (crédito: CBMDF/Divulgação)
(crédito: CBMDF/Divulgação)

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) realizou, na tarde deste sábado (28/11), o resgate de um homem que caiu durante a prática do esporte slackline. A vítima sofreu uma queda superior a 70 metros de altura e foi localizada no fundo do vale. 

Conforme informações preliminares da corporação, o caso ocorreu em área de vegetação próxima ao Pólo de Cinema de Sobradinho. A linha para a prática esportiva estava presa de um ponto a outro de um desfiladeiro, local conhecido e utilizado por praticantes de slackline. Confira, abaixo, o espaço onde militares procuram pela vítima:

O que é slackline?

O slackline é um esporte de equilíbrio. O praticante utiliza uma fita de nylon esticada entre dois pontos fixos, permitindo ao esportista andar e realizar manobras. No Brasil, o esporte popularizou nas praias do Rio de Janeiro em 2010, espalhando-se pelos demais territórios federativos.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação