Curtas

Correio Braziliense
postado em 28/11/2020 23:44
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press                              )
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press )


» BLACK FRIDAY
OTIMISMO ENTRE LOJISTAS

Os brasilienses aproveitaram o segundo dia de promoção da Black Friday, ontem, para conferir as ofertas . O comércio do DF espera um crescimento de 2,2% nas vendas de Natal, como mostra levantamento produzido pela Fecomércio-DF. Eletrodomésticos, como geladeiras e televisores, estão entre os mais vendidos. “É muito bom que os consumidores comprem agora. O comércio está ficando sem estoque”, avalia o presidente da entidade, Francisco Maia. A previsão do Sindivarejista-DF é de que o comércio esteja aberto amanhã, apesar do feriado do Dia do Evangélico. “Acreditamos que, com mais essa data, ultrapassamos a meta de vendas, que é de R$ 250 milhões”, diz o presidente da entidade, Edson de Castro. Felipe Ribeiro, 10 anos, foi com a mãe, Ana Lima, 49, (foto) ao Brasília Shopping para tentar encontrar um tênis de basquete em promoção. “Ele custa, em média, R$ 200, o que é um pouco caro. Pretendo encontrá-lo com um valor de 10% a 20% de desconto, que aí vale a pena”, relatou a mãe.

» SOBRADINHO
Morte em desfiladeiro

Jonas Pereira da Silva, 21 anos, morreu na tarde de ontem após cair de uma altura de quase 70m enquanto praticava slackline. Com dois amigos, ele atracou uma corda dos dois lados de um desfiladeiro, na região de Sobradinho, próximo ao Polo de Cinema da cidade, para cruzar o vale de um lado a outro. Segundo a Polícia Civil, o equipamento se rompeu, e Jonas caiu. Os amigos acionaram o Corpo de Bombeiros, que iniciou o resgate às 15h, quando o rapaz ainda respirava. Como o local onde Jonas caiu era de difícil acesso, foi necessário usar técnicas de rapel para chegar até ele. Foram quase duas horas até que os militares conseguissem resgatá-lo, já sem vida. De acordo com a corporação, ele sofreu múltiplas fraturas pelo corpo, além de traumatismo crânio-encefálico. No slackline, os praticantes se equilibram em uma corda de náilon, esticada entre dois pontos fixos, sobre a qual andam e realizam manobras.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação