Gama
Falta de coleta lixo
O jardineiro Robson Ferreira, 25 anos, reclamou da coleta de lixo na Quadra 2, no Setor Sul, do Gama. “Vejo campanhas do GDF alertando sobre a importância da coleta seletiva, os benefícios e ensinando como fazer. Mas, do que adianta se não recolhem o lixo aqui na minha quadra? Há vários dias estou observando esta situação. No sábado passado, reparei que os coletores passaram depressa, não pararam e foram embora sem levar o lixo”, comenta. Robson conta que, constantemente, os coletores deixam de pegar os resíduos da lixeira dele.
» O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) orienta à população que faça o descarte correto dos seus resíduos, de acordo com o cronograma de coleta divulgado no site www.slu.df.gov.br, respeitando os dias de coleta convencional e de coleta seletiva. O SLU pede aos moradores que, caso identifiquem irregularidade na prestação do serviço, entrem em contato com a Ouvidoria Geral, no telefone 162 ou no www.ouvidoria.df.gov.br, para registro de denúncia e reclamação, que será devidamente investigada e respondida.
Recanto das Emas
Região escura
A balconista Viviane Araújo, 25 anos, criticou pouca iluminação na Avenida Potiguar, no Recanto das Emas. De acordo com ela, a luz dos postes é fraca. “Nunca observei uma lâmpada apagada, à noite, nessa avenida. Por outro lado, mesmo com a iluminação, as ruas continuam escuras. Chego do trabalho tarde e me sinto insegura quando passo nesta região”, conta.
» A Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que iniciou, na última quarta-feira, a substituição das luminárias mencionadas pela leitora. De acordo com a empresa, a ação consiste na substituição das luminárias convencionais por LED. Ao todo, 228 desses equipamentos serão instalados. A CEB acrescentou que a conclusão do trabalho
será em dezembro.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.