Grita do Consumidor

Correio Braziliense
postado em 30/11/2020 00:01

Carrefour
Cancelamento de compra

» Hilda Ferreira
Valparaíso (go)

A leitora Hilda Ferreira, 47 anos, reclama que comprou um guarda-roupa e uma escrivaninha, em setembro, mas se arrependeu da compra e antes de 24 horas pediu o cancelamento. “A empresa confirmou o pedido de cancelamento, mas até hoje não houve o estorno, e disseram que não podem resolver o problema”, conta.

Resposta da empresa
O Carrefour informou que analisou o caso da Sra. Hilda e reforça que o cancelamento foi realizado no dia 09/11/2020. A rede explicou que realizará o estorno, mas que o prazo de recebimento dependerá do banco emissor do cartão da consumidora. “A empresa permanece à disposição, por meio de seus canais de atendimento, para qualquer informação adicional que ela necessite”.

Latam Airlines
Ressarcimento de passagem

» Jean Anísio
Sobradinho

O músico Jean Anísio, 27 anos, entrou em contato com a coluna Grita do Consumidor para relatar que não havia conseguido ressarcimento de uma passagem cancelada devido à pandemia. “Assim que começou a pandemia, cancelei uma viagem marcada para São Paulo e solicitei reembolso, mas acabou que perdi a passagem. Entrei o contato com o Procon, mas não deram andamento no processo. A Latam recorreu e, quando atualizei o processo, estava sendo considerado desistência por parte do consumidor”, afirma.

Resposta da empresa
A Latam Airlines Brasil informou que realizou o reembolso da passagem solicitado pelo cliente, além de ter prestado os esclarecimentos necessários
por e-mail.

Comentário do consumidor
“Na verdade, ofereceram um crédito da passagem, só estornarão as taxas de embarque. Não sei se é o procedimento padrão da empresa.”

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação