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"O dinheiro não traz felicidade para quem não sabe o que fazer com ele." Machado de Assis

Correio Braziliense
postado em 29/11/2020 21:51
 (crédito: Patrícia Soransso/Divulgação)
(crédito: Patrícia Soransso/Divulgação)

Engenheira civil cria empresa de marmita para bebês
Valéria Freitas deu uma guinada profissional, quando a maternidade chegou em sua vida. Bem-sucedida, a engenharia civil esteve por 20 anos em empresas multinacionais e viajava muito a trabalho. Mas, quando se tornou mãe, sentiu a vontade de mudar essa intensa rotina por uma outra que também a exigiu muito dedicação, porém de forma mais realizadora ainda.
A história da Mi Petit, marca de comidas saudáveis e congeladas para bebês e adultos, surgiu da vontade antiga que ela tinha de empreender.

Combater a obesidade
“Eu queria empreender de uma forma que trouxesse algum impacto positivo para a sociedade, combatendo um grande problema mundial que é a obesidade”, conta Valéria. A engenheira fez uma parceria com a nutricionista Amanda Branquinho, especialista no assunto. Uniram-se para ajudar famílias com a educação alimentar das crianças.

Comida e não papinhas
“Não servimos papinhas na Mi Petit. Fazemos comidinhas de verdade. A comida é separada, para que a criança aprenda o sabor de cada alimento desde a introdução alimentar aos seis meses. É assim que recomenda o Ministério da Saúde e a Sociedade Brasileira de Pediatria”, explica a empresária.

A única no país
Atualmente, a Mi Petit é a única empresa no Brasil que fornece as marmitas completas e prontas para crianças, com a comida separada e com todos os registros na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), um pré-requisito para comercializar alimentação infantil.

Apoio do Sebrae
A empresa, que completou quatro anos em outubro, já tem uma trajetória de sucesso e, parte disso, graças ao apoio do Sebrae no Distrito Federal. “Como eu não tinha nenhuma experiência em empreender, a primeira coisa que eu fiz foi buscar ajuda no Sebrae. Então, desde sempre, todas as atividades iniciais de consultoria de segurança alimentar, de processos, de manual de boas práticas,
isso tudo foi feito com o Sebrae. Foi uma mão amiga desde o início”, ressalta.

Marketing digital
Com as medidas de restrição exigidas pela pandemia, a empresa precisou se adaptar. A saída para se destacar em meio à crise foi reforçar e melhorar a experiência digital proporcionada pela marca. Para isso, Valéria e sua sócia investiram na reformulação do site e também do aplicativo da empresa.

Lojas reabertas
Hoje, passados oito meses desde o início da pandemia e com a reabertura do comércio, Valéria conta que os canais de venda on-line ainda continuam crescendo. E as duas lojas, uma na 204 Norte e a outra em Águas Claras estão abertas novamente para receber os clientes. Site: www.mipetit.com.br.

Brasilienses viajando mais
Porto de Galinhas (PE), Guarajuba (BA) e Rio de Janeiro (RJ). Esses foram os destinos nacionais mais procurados pelos brasilienses para viagens no período de novembro de 2020 a abril de 2021.
Desde o mês de junho, início da retomada gradual do mercado de turismo, a Agência de Viagens Bancorbrás tem apresentado crescimento médio de 100% mês a mês para pacotes de viagens, especialmente para destinos nacionais.

Mercado em recuperação
A expectativa para dezembro é de que as vendas aumentem consideravelmente. Diante do atual cenário, a empresa projeta um crescimento de 79% no segundo semestre, em relação ao primeiro de 2020.

Se não ocorrer a segunda onda...
“Gradativamente, se não tivermos mais nenhum impacto ou uma segunda onda da pandemia, acreditamos que o mercado apresentará uma boa recuperação até o final do primeiro trimestre de 2021”, avalia Junior Lins, diretor-executivo da empresa.

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