Segurança Pública

Para escapar de abordagem, trio morde, chuta e solta pitbulls contra PM

Diante da resistência dos suspeitos, a equipe pediu reforço humano e animal. Na varredura, os cães Khallesi, Corargio e Fúria ajudaram na localização de armas e munição. O trio acabou preso

Correio Braziliense
postado em 30/11/2020 10:34 / atualizado em 30/11/2020 12:00
Com os suspeitos foram encontrados um pistola com 19 munições, uma faca, um facão e um bastão retrátil  -  (crédito: Divulgação PMDF)
Com os suspeitos foram encontrados um pistola com 19 munições, uma faca, um facão e um bastão retrátil - (crédito: Divulgação PMDF)

Três pessoas foram presas, pela Polícia Militar (PM) sob a acusação de por porte de arma de fogo, resistência, desobediência, desacato, lesão corporal e porte de arma branca na madrugada desta segunda-feira (30/11), na QE 19, no Guará. Um dos detidos, ao tentar fugir da polícia chegou a soltar dois cachorros da raça pitbull em cima do policial

Ao tentar ajudar o amigo, um dos suspeitos chutou o militar, e o terceiro, mordeu a mão de outro PM que tentava contê-lo. Os três foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). 

De acordo com informações da PM, a equipe do Grupo Tático Operacional (GTOP 24) foi chamada para verificar a denúncia de que uma pessoa havia levado uma coronhada. No local a vítima mostrou a lesão e informou a localização e as características do autor da agressão.

Os policiais encontraram três homens na frente de uma casa e eles tentaram escapar da abordagem. Um deles entrou na residência e os outros dois fecharam o portão. No entanto, a equipe do 4º Batalhão conseguiu entrar no lote. 

Pela resistência dos suspeitos, que soltaram os cachorros e agrediram os policiais, a PM solicitou apoio de outra equipe para auxiliar na abordagem. Com apoio dos cães Khallesi, Corargio e Fúria foram encontrados um carregador com mais 19 munições, além de uma pistola. Com os detidos ainda foram apreendidos uma faca, um facão e um bastão retrátil.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação