Saúde

Metrô-DF inicia campanha de combate à Aids nesta terça-feira

A Estação Central, na Rodoviária do Plano Piloto, receberá a exposição Indetectável. A ação marca o início do Dezembro Vermelho

Correio Braziliense
postado em 30/11/2020 17:57
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB)

Terça-feira (1º/12) é o Dia Mundial de Luta contra a Aids, quando inicia-se o Dezembro Vermelho, mês da conscientização e combate à doença. Visando lembrar a data, o Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde e a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) abrem a exposição Indetectável, na Estação Central, na Rodoviária do Plano Piloto. A exposição ficará no local até sexta-feira (4/12).

Cedida pelo Ministério da Saúde, a campanha é composta por fotos, relatos e histórias de vida de 13 pessoas que estão com vírus HIV indetectável no organismo. São registros sensíveis, partilhados voluntariamente, que contam sobre o tratamento e a luta contra o estigma; os medos e angústias, as conquistas e motivações.

A ação também integra o programa Saúde dos Trilhos, do Metrô-DF. Além da abertura da exposição, haverá distribuição de autotestes de HIV e preservativos pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), da Secretaria de Saúde. Equipes do CTA também darão orientações sobre prevenção de infecções sexualmente transmissíveis. Os testes serão distribuídos, mas não realizados no local, para evitar aglomeração.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação