Serviço

Na Hora terá postos para realizar cadastro em programas sociais

Unidades serão instaladas em Brazlândia, Ceilândia, Gama, Sobradinho, Riacho Fundo I, Rodoviária do Plano Piloto e Taguatinga

Correio Braziliense
postado em 01/12/2020 12:21
Agências da Sedes no Na Hora também vão receber denúncias sobre pagamento indevido de benefícios -  (crédito: Antonio Cunha/CB/D.A Press)
Agências da Sedes no Na Hora também vão receber denúncias sobre pagamento indevido de benefícios - (crédito: Antonio Cunha/CB/D.A Press)

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) pretende instalar postos de atendimento nas agências do Na Hora. A previsão está em portaria publicada na edição do Diário Oficial desta terça-feira (1/12).

De acordo com o texto, as unidades serão instaladas em Brazlândia, Ceilândia, Gama, Sobradinho, Riacho Fundo I, Rodoviária do Plano Piloto e Taguatinga.

Nesses postos, serão oferecidos atendimento às famílias para inclusão e/ou atualização de registros do cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e outras atividades relacionadas. A população também poderá registrar denúncias de possível prestação de informações inconsistentes, omissão de informação e recebimento indevido de benefícios.

O decreto não estabelece quando os postos da Sedes começarão a funcionar. Todo o processo contará com a colaboração da Secretaria de Cidadania e Justiça.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação