Um projeto que vem dando certo e impactando centenas de famílias em regiões de vulnerabilidade social do Distrito Federal é o Todas Elas, curso gratuito de empreendedorismo criado pela Fundação Assis Chateaubriand. Na primeira edição, realizada entre setembro e novembro de 2020 e que contou com apoio do Sebrae e Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal, foram mais de mil interessadas e 620 selecionadas para participar da oportunidade. A proposta do Todas Elas é transformar talentos em negócios, por meio do empoderamento e da visão de empreendedorismo como geração de renda e mudança de vida.
Para ampliar o acesso do Todas Elas a mais mulheres, a FAC inscreveu a iniciativa no Dia de Doar, um grande movimento para promover a doação no Brasil. O intuito da mobilização é promover um país mais generoso e solidário, por meio da conexão de pessoas com causas.
Em 2020, o Dia de Doar é celebrado neste 1º de dezembro, terça-feira. Milhares de organizações estarão preparadas para receber doações e a FAC está nessa corrente. Todas as doações serão revertidas em inscrições para o curso de empreendedorismo Todas Elas, que é 100% gratuito para mulheres batalhadoras que moram em regiões de vulnerabilidade do DF.
Quer fazer a sua parte? Acesse: https://www.facbrasil.org.br/doacoes
Reconhecimento pelo Selo Doar
Também nesta terça-feira (1/12), a Fundação Assis Chateaubriand recebeu a certificação do Selo Doar de Gestão e Transparência, promovida pelo Instituto Doar, a organizações com conceito A em padrões de gestão e transparência das organizações da sociedade civil.
Na mesma data, a FAC recebeu o certificado Gestão e Confiança, concedido por Ambev Voa e Instituto Doar, por alcançar boa pontuação no Selo Doar e no Programa de Excelência do Voa.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.