VIOLÊNCIA

Polícia procura por acusado de matar jovem após discussão em churrasco no DF

O crime ocorreu em 8 de novembro, em Ceilândia. Amigos da vítima reclamaram quando o suspeito passou de carro, em alta velocidade pela rua residencial. O homem retornou e atirou quatro vezes em Matheus Batista Mattos

Sarah Peres
postado em 01/12/2020 22:59
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal procura pelo acusado de matar a tiros o jovem Matheus Batista Mattos, 23 anos, em Ceilândia, em 8 de novembro. O suspeito, identificado como Filipe Igor Santiago Gomes, 25, assassinou a vítimas após amigos dela reclamarem que ele passou em alta velocidade na rua residencial.

Segundo o delegado Gustavo Augusto, chefe da 23ª Delegacia de Polícia (Setor P Sul - Ceilândia), o suspeito cometeu o crime após uma discussão. “Trata-se de um homicídio qualificado por motivo fútil. No dia do crime, Filipe passou em alta velocidade na porta da casa do Matheus, que estava no local com amigos, em um churrasco, por volta das 8h. Esses colegas reclamaram com o autor, que, em tom de ameaça, disse que retornaria”, relata.

Matheus Batista Mattos foi morto com quatro tiros, em Ceilândia
Matheus Batista Mattos foi morto com quatro tiros, em Ceilândia (foto: Reprodução)

“Por volta das 11h, Filipe retornou à residência, mas não encontrou nenhum dos amigos. Ele chegou no Matheus e perguntou sobre os colegas, mas informou que o grupo havia ido embora. Nessa hora, o autor teria dito: ‘Então vai você mesmo’ e atirou na vítima, que não tinha nenhuma relação com a discussão anterior”, acrescenta o delegado.

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Com a identificação do suspeito e a comprovação da autoria, agentes da 23ª DP representaram pela prisão preventiva dele, concedida pela Justiça. Filipe Igor é considerado foragido e, por isso, imagens dele foram divulgadas. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro pode denunciar anonimamente pelo 197.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação