Covid-19

Primeira moradora de Ceilândia testada por sorteio comemora resultado negativo

Danielle Cristina da Silva, 36, contou que tem um tio internado com covid-19 e perdeu um vizinho para a doença, mas tem se cuidado e esperava o diagnóstico negativo

Alan Rios
postado em 02/12/2020 11:07
 (crédito: Alan Rios)
(crédito: Alan Rios)

A primeira moradora de Ceilândia sorteada para participar do inquérito epidemiológico da Secretaria de Saúde teve resultado negativo para a covid-19. A ação da pasta visa a ampliar a testagem no Distrito Federal e vai percorrer todas as regiões administrativas até 20 de dezembro.

Cada casa participante receberá a visita de equipes de atenção primária da Secretaria de Saúde, funcionários treinados do Sesc e militares do Corpo de Bombeiros. Danielle Cristina da Silva, 36 anos, se assustou com a surpresa das equipes na porta, mas comemorou o resultado da ação.

"Foi assustador ver esse tanto de gente, mas é interessante poder participar, colaborar com o teste e fazer na própria casa", comentou. O endereço sorteado foi no P Norte. O secretário de Saúde acompanhou a primeira visita e parabenizou o cuidado de Danielle.

Ela disse que tem se conscientizado da gravidade da pandemia. "Nessa casa ao lado a gente perdeu um vizinho que ficou três dias internados e faleceu. Para nós foi um baque, porque estou aqui há 30 anos e conhecia ele há esse tempo todo. Também tenho um tio internado em estado ruim. Espero que Deus faça um milagre e ele possa sair".

O inquérito epidemiológico continuou nesta manhã por diversas regiões de Ceilândia. Nos próximos dias, a ação segue de forma simultânea em cidades do DF. Foram doados 10 mil testes pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomercio-DF) para realização do planejamento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação