Um dia depois da edição do decreto que determinou o fechamento de bares e restaurantes a partir das 23h no Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, na manhã desta quarta-feira (2/12), que vai reforçar a fiscalização para assegurar o encerramento das atividades nesses estabelecimentos dentro do horário determinado.
Segundo o governador, a Polícia Militar vai reforçar o efetivo de fiscais do DF Legal que está nas ruas. O endurecimento das regras foi adotado depois que a capital federal registrou aumento da taxa de transmissão do novo coronavirus, que chegou a 1,3. Esse índice, superior a um, indica avanço das contaminações.
Os proprietários de bares e restaurantes reclamaram da medida e Ibaneis ressaltou que o horário de 23h tem sido questionado, mas justificou que é após essa hora que têm sido flagradas festas com aglomeração de pessoas.
O governador disse ainda que depende da colaboração da população para evitar novas medidas restritivas. Para alguns especialistas, a segunda onda da pandemia de covid-19 já é uma realidade no DF e, por isso, os cuidados devem ser redobrados.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.