Fiscalização

Procon lacra estabelecimento por venda de produtos vencidos em Planaltina

Durante operação em conjunto com a Polícia Civil, também foi desarticulada a venda ilegal de cigarros em Sobradinho, Ceilândia, Planaltina e Santa Maria. Cinco pessoas foram presas

Correio Braziliense
postado em 02/12/2020 12:26
 (crédito: Divulgação )
(crédito: Divulgação )

Uma operação da Polícia Civil, em conjunto com o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), interditou uma loja de bebidas em Planaltina na tarde desta terça-feira (1ª/12). Na ação, fiscais do Procon encontraram vários de produtos vencidos colocados à venda, como bebidas e alimentos em geral.

A comercialização de produtos com prazo de validade vencido, portanto, impróprios ao consumo, é uma irregularidade tipificada como crime contra as relações de consumo por causar danos e lesão à saúde dos consumidores. O estabelecimento foi fechado por tempo indeterminado.

Durante a operação Bronquíolo, que visa coibir a venda ilegal de cigarros não permitidos, investigadores da fiscalizaram 20 estabelecimentos comerciais em Sobradinho, Ceilândia, Planaltina e Santa Maria. A ação resultou na prisão em flagrante de cinco pessoas pelo crime de contrabando, cuja pena é de reclusão de 2 a 5 anos.

Os autuados foram recolhidos à carceragem da PCDF, já que o crime de contrabando não é afiançável na esfera policial.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação