Veículos

Detran abre 640 vagas para vistoria neste sábado

Os agendamentos estão sendo feitos pelo Portal de Serviços do Detran. Os mutirões de vistorias ocorrem todos os sábados e vão até 19 de dezembro

Correio Braziliense
postado em 03/12/2020 10:16
Durante as vistorias só será permitida a entrada de um veículo por vez -  (crédito: Hiram Vargas/Esp. CB/D.A Press)
Durante as vistorias só será permitida a entrada de um veículo por vez - (crédito: Hiram Vargas/Esp. CB/D.A Press)

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) abriu 640 vagas de vistoria veicular para o mutirão deste sábado (5/12). O agendamento será feito exclusivamente pelo Portal de Serviços do Detran.


As vagas serão destinadas aos postos de inspeção veicular da Cidade do Automóvel, do SIA (antiga Vadel), do Gama, do Paranoá, que funcionarão das 7h às 12h, e de Taguatinga, que funcionará à das 13h às 18h.


Os mutirões estão sendo realizados aos sábados e vão até 19 de dezembro. A medida tem o objetivo diminuir a demanda por vistorias em veículos para transferência de propriedade ou Unidade da Federação, que cresce no fim de cada ano e aumentou neste ano por conta da pandemia.

Durante os atendimentos, estão sendo adotados todos os protocolos de segurança para evitar a contaminação pelo coronavírus. Os motoristas devem estar atento ao uso obrigatório de máscara. Além disso, só será permitida a entrada de uma pessoa por veículo a ser vistoriado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação