O governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionou nesta quinta-feira (3/12), lei que garante o direito de atendimento especializado às mulheres com deficiência, surdas ou cegas vítimas de violência.
A medida visa a um acolhimento integrado e acessível nas forças de segurança pública, na área de assistência judiciária, na saúde e no serviço social.
De acordo com o texto publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta, o Poder Público deverá criar estratégias de comunicação que tratem do combate à violência contra a mulher, com conteúdo específico voltado à mulher surda ou cega.
Ainda segundo o texto, deve ser priorizada a qualificação em Língua Brasileira de Sinais – Libras, voltada ao atendimento à mulher com surdez, no quadro de servidores dos órgãos públicos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.