Acessibilidade

Mulher com deficiência vítima de violência terá atendimento especializado

Lei sancionada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) garante direito de atendimento especializado às mulheres com deficiência, surdas ou cegas vítimas de violência

Correio Braziliense
postado em 03/12/2020 14:11 / atualizado em 03/12/2020 14:15
 (crédito: Maurenilson Freire/CB/D.A Press)
(crédito: Maurenilson Freire/CB/D.A Press)

O governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionou nesta quinta-feira (3/12), lei que garante o direito de atendimento especializado às mulheres com deficiência, surdas ou cegas vítimas de violência.

A medida visa a um acolhimento integrado e acessível nas forças de segurança pública, na área de assistência judiciária, na saúde e no serviço social. 

De acordo com o texto publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta, o Poder Público deverá criar estratégias de comunicação que tratem do combate à violência contra a mulher, com conteúdo específico voltado à mulher surda ou cega.

Ainda segundo o texto, deve ser priorizada a qualificação em Língua Brasileira de Sinais – Libras, voltada ao atendimento à mulher com surdez, no quadro de servidores dos órgãos públicos. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação