Natural de Anápolis (GO), Augusto de Morais Aguiar veio para Brasília ainda jovem. Formou-se em jornalismo no início da década de 1980. Durante anos, foi editor de Cidades no Correio Braziliense e sócio em uma empresa de assessoria de imprensa. Também trabalhou na Câmara Legislativa do Distrito Federal e na Agência do Rádio.
Augusto faleceu na madrugada de ontem, em casa, de causas naturais, aos 65 anos. Ele era casado com Fátima Aguiar havia 40 anos e deixa dois filhos, Paola e Felipe, e quatro netos.
Muito comovida pela perda, a filha Paola Aguiar tinha o pai como um herói. “Não tenho condições de falar. Estou muito emocionada. Ele era meu herói, pessoa que vou amar para o resto da minha vida”, ressaltou Paola.
Segundo o amigo e ex-sócio, Luís Cláudio Alves, Augusto era um excelente amigo e muito ligado à família. “Ele era uma pessoa muito querida, respeitado pelos colegas e amava a família. Gostava muito de futebol e era um grande torcedor do Fluminense”, destacou Luís Claúdio.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.