Bares após as 23h

» ALAN RIOS
postado em 03/12/2020 21:49

Após proibir o funcionamento de bares e restaurantes após as 23h, o governador Ibaneis Rocha (MDB) liberou a ampliação de horário nas vésperas de Natal e de ano-novo. Segundo o Decreto nº 41.554, publicado, ontem, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), esses estabelecimentos poderão funcionar após as 23h em 24 e 31 de dezembro.
“Já havia muitas mesas de restaurantes vendidas para os pacotes de Natal. Então, eu achei justo que, na noite de Natal, com os cuidados devidos, os restaurantes possam funcionar”, declarou Ibaneis, que prometeu endurecer a fiscalização ao comércio para coibir empresas que não cumprem as medidas sanitárias.
O último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, divulgado ontem, registrou sete óbitos e 521 diagnósticos em 24 horas. Do total de 231.426 casos, 220.483 (95,3%) estão recuperados e 3.962 (1,7%) morreram pelo novo coronavírus.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação