Acidente

Homem morre após perder o controle de moto ao passar em quebra-molas em Samambaia

Testemunhas relataram que Fábio Mendes passou com a motocicleta pelo canto do quebra-molas, quando colidiu com uma árvore

Darcianne Diogo
postado em 04/12/2020 20:45
 (crédito: Redes sociais)
(crédito: Redes sociais)

Um homem morreu, na manhã desta sexta-feira (4/12), ao colidir a moto que pilotava em uma árvore, depois de ter passado por um quebra-molas. O acidente aconteceu na EQ 305/307, de Samambaia Sul. A vítima, identificada como Fábio Mendes, morreu no local.

Testemunhas relataram que o condutor tentou passar no canto de um quebra-molas na via, mas perdeu o controle da moto e colidiu com uma árvore, que fica no canteiro. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM-DF) foram acionadas para atender a ocorrência, mas ao chegarem ao local, constataram o óbito.

O sargento Allan Quadros, do Corpo de Bombeiros do DF, orienta os motociclistas a não passarem pelo canto do quebra-molas, de modo a evitar acidentes. “Essa questão não é abordada pelo Código Brasileiro de Trânsito (CTB), mas o recomendado é evitar esse tipo de ação. No caso do quebra-molas, ele está ali por algum motivo, principalmente para haver redução da velocidade. Então, às vezes, é um local de muito movimento de pedestres, próximo a escolas ou algum cruzamento”, afirmou.

O CBM-DF oferece aos motociclistas, de forma gratuita, aulas de direção defensiva. O curso é dividido em três módulos e, atualmente, está suspenso em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus. “Ensinamos aos condutores noções de primeiros socorros focado na vivência dos motociclistas, técnicas de pilotagem, visando evitar acidentes”, finalizou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação