Energia

Guará, Vicente Pires, Águas Claras e outras regiões do DF sofrem apagão

Há relatos de falta de energia ainda na Estrutural, na Cidade do Automóvel e em Planaltina. Na EPTG, motoristas dirigiram no escuro

Correio Braziliense
postado em 04/12/2020 20:15 / atualizado em 04/12/2020 21:14
Prédio do Guará com um só janela iluminada -  (crédito: CB/D.A Press)
Prédio do Guará com um só janela iluminada - (crédito: CB/D.A Press)

A noite desta sexta-feira (4/12) começou com apagão para vários moradores do Distrito Federal. A reportagem do Correio constatou falta de luz generalizada no Guará, na Estrutural e na Cidade do Automóvel, além de presenciar motoristas dirigindo sem auxílio dos postes de iluminação na EPTG.

Mais tarde, a Companhia Energética de Brasília (CEB) informou por meio de nota que várias áreas foram afetadas, abrangendo mais de 55 mil residências. Esses locais foram: Guará I, Guará II, QELC (Lúcio Costa), SQB (Super Quadras Brasília), Joquey Clube, Cidade Estrutural, Núcleo Rural Cana do Reino, Colônias Agrícolas Vicente Pires, Cabeceira do Vale, Águas Claras, 26 de Setembro, Governador, Bernardo Sayão e IAPI.

O problema começou por volta das 19h30 e durou aproximadamente 45 minutos, com o restabelecimento da energia às 20h15. A reportagem do Correio também constatou falta de energia em Planaltina, durante 20 minutos, mas a causa parece ter sido outra da do apagão geral. 

Leilão

O apagão ocorre no mesmo dia em que a CEB foi leiloada por R$ 2,51 bilhões para o grupo Neoenergia. A nova companhia tem 13,7 milhões de clientes distribuídos pelos estados da Bahia, de Pernambuco, do Rio Grande do Norte e no interior de São Paulo.

Veja algumas reações na internet:

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação