Medicamentos

Farmácia Central recebe reagentes para abastecer laboratórios da rede pública

A Central de Abastecimento recebeu o equivalente a R% 1,5 milhão em insumos, já disponíveis para os 16 laboratórios da rede

Correio Braziliense
postado em 05/12/2020 13:33
 (crédito: Breno Esaki/Agência Saúde DF)
(crédito: Breno Esaki/Agência Saúde DF)

Após contrato assinado em novembro, a Central de Abastecimento da Secretaria de Saúde recebeu o equivalente a R$ 1,5 milhão em reagentes de bioquímica para uso nos laboratórios de análises da rede de saúde pública do Distrito Federal. Com isso, os insumos foram disponibilizados na Farmácia Central nesta sexta-feira (4/12).

O contrato tem duração de seis meses e valor de mais de R$ 3,4 milhões, mas um novo processo está em instrução para evitar futuros desabastecimentos. Por fracasso de pregão anterior, havia sido registrada a falta de alguns reagentes.

A remessa já recebida tem 23 tipos de reagentes e, com isso, a Secretaria de Saúde espera normalizar a rotina das dosagens laboratoriais de bioquímica. Os insumos vão abastecer os 16 laboratórios da rede, sendo quatro nas policlínicas de Taguatinga e de São Sebastião.

*Com informações da Secretaria de Saúde


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação